sábado, 23 de maio de 2015

EM PARCERIA COM A PREFEITURA, PROJETO ODONTOSESC É LANÇADO PELA PRIMEIRA VEZ EM TARAUACÁ




TODOS OS ATENDIMENTOS SÃO GRATUITOS

Com objetivo de atender a comunidade de Tarauacá, com os serviços gratuitos de promoção a saúde bucal por meio de atendimento odontológico de qualidade e ações de educação em saúde, o projeto OdontoSesc promove a conscientização da população Tarauacaense, quanto à prevenção e promoção de saúde bucal, inserindo hábitos saudáveis e melhorando a qualidade de vida.


O Serviço Social do Comércio, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá lançaram na manhã desta sexta-feira, 22, o projeto OdontoSesc, na Unidade de Saúde Maria da Luz, localizado no bairro Senador Pompeu - Praia. Com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, diretora regional do Sesc, Débora Dantas, vereadores Manoel Monteiro e João Moreira, secretário de promoção social, Antônio Araújo, secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu, vice-prefeito Chagas Batista, coordenador do projeto Jorginey Rebouças, líder comunitário, Raimundo Brasil, alunos e equipe gestora da escola Rilza Daniel, além de assessores e secretários municipais.


Serão realizados 44 atendimentos diários até o término do projeto

A carreta OdontoSesc encontra-se no Bairro da Praia, em frente a Unidade de Saúde Maria da Luz. Durante três meses, o projeto será realizado em Tarauacá, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja necessidade.


Durante o lançamento do projeto OdontoSesc, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo promoveram outras diversas atividades tais como: Atualização do Bolsa Família, Cortes de Cabelo, Consultas Médicas, Atividades Recreativas, Pula-Pula, Vacinas, Aferição de Pressão Arterial, Entrega de Medicamentos, Brincadeiras e entrega de brindes para a criançada, Jogos, Inscrições para cursos profissionalizantes, Rodada de Conversa com a comunidade e Atividades Culturais.


A unidade móvel OdontoSesc conta com quatro profissionais em equipamentos odontológicos completos,acompanhado de mais quatro auxiliares, sala específica com aparelho de Raio X, central de esterilização, espaço para atividades de educação em saúde, além de todos os equipamentos periféricos necessários para um atendimento básico de qualidade. Todas as consultas são pré–agendadas e podem ser feitas a partir da segunda-feira, 25, na Unidade de Saúde Maria da Luz.



Para o prefeito Rodrigo Damasceno, este é um trabalho de promoção de saúde à população. “Para o município é uma satisfação, fazermos esta parceria com o SESC e não temos dúvida que será de grande benefício para a nossa população, com palestras, orientações e atendimentos, tanto da parte curativa quanto preventiva contribuirá com a qualidade de vida da nossa população”, salientou.

VÍDEO PREFEITO




O vice-prefeito, Chagas Batista, ratificou a vontade de trabalhar da atual administração municipal, atendendo aos anseios da comunidade. Para ele, OdontoSesc, é um espelho do que representa o trabalho da instituição em todo o Estado. “É um momento de grande satisfação esta parceria, pois vai nos permitir que a população Tarauacaense conheça informação preventiva de patologias responsáveis pelas doenças bucais e recebam atendimento odontológico gratuito”, afirma Batista.


A diretora regional do Sesc no Acre, Débora Dantas disse que a parceria com a Prefeitura é fundamental. “O momento é de grande alegria estarmos aqui em Tarauacá podendo oferecer vários atendimentos aos moradores. Felizmente estamos sendo bem recebidos e a parceria com a Prefeitura tem sido determinante para a realização do projeto”, destacou.


Para o coordenador do projeto, Jorginey Rebouças, o objetivo primordial da vinda da equipe até Tarauacá é oferecer um atendimento de qualidade, haja vista, que em 2012 o mesmo trouxe a proposta ao nosso município e não chegou a sequer ser recebido pela a chefe do executivo municipal na época. "Hoje, graças a um compromisso firmado com a atual administração municipal, sendo parceira na vinda da carreta Odonto Sesc, oferecendo serviços que vão além do atendimento clínico, como palestras e atividades educativas", afirmou o odontólogo.

VÍDEO JORGINEY



A dona de casa Vera Lucia de Aquino, moradora do Trapiche do Flávio, foi a primeira da fila e estava ansiosa em receber a senha. Ela chegou sete horas da manhã na unidade Maria da Luz. “ Acho uma ótima iniciativa e o tratamento é excelente, somos muito bem tratados, a Prefeitura de Tarauacá está de parabéns. Além disso, o serviço é gratuito e hoje, como a situação está difícil pra todo mundo, ajuda bastante”, frisou Vera Lucia.


Para o líder comunitário, Raimundo Brasil  a chegada da carreta do OdontoSESC no bairro da praia  é um marco na história da saúde bucal dos Tarauacaenses, pois a população de baixa renda terá a oportunidade de ter uma consulta de qualidade e de forma gratuita.

 VÍDEO RAIMUNDO BRASIL


Mais de 300 pessoas fizeram o agendamento já primeiro dia, a população praiana  estar sendo contemplada neste primeiro momento.

Agendamento para os atendimentos odontológicos
Atualização do Bolsa Família
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Pré- Consulta
Inscrição para cursos profissionalizantes
Cortes de Cabelo
Atividades Recreativas

Jogos
Consultas Médicas

Assecom Tarauacá