segunda-feira, 25 de maio de 2015

Messi, Suárez e Neymar: o melhor tridente da Europa

Os números falam por si só. O trio de atacantes do FC Barcelona formado por MessiNeymar e Suárez finalizou a Liga Espanhola com o título da competição e 81 gols e 39 assistências entre eles. Estatísticas dignas do melhor tridente ofensivo do mundo.
Os três craques do Barça tiveram um desempenho extraordinário na competição. Messi foi o artilheiro da equipe na competição, com 43 gols e 18 assistências em 38 rodadas. Neymar, com 22 gols e sete assistências melhorou muito o rendimento da sua primeira temporada, na qual marcou apenas nove gols.
Por último, Luis Suárez, com seus 16 gols e 14 assistências em 27 jogos. Vale lembrar que ele iniciou a sua participação na competição apenas na 9ª rodada, o que confirma uma temporada sensacional do atacante uruguaio.

Números sem comparação

Para ter uma melhor ideia sobre o desempenho do tridente ofensivo do Barça, comparamos com outros trios de atacantes do futebol europeu, formados por alguns dos melhores jogadores do mundo. Por exemplo, Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale marcaram 76 gols e deram 35 assistências na Liga Espanhola.
Pela Juventus - rival do Barça na final de Berlim - o trio formado por TévezMorata e Llorente marcou 45 gols e deu 13 assistência no Campeonato Italiano. Na França, Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi balançaram as redes rivais 45 vezes e deram nove assistências pelo PSG. Por último, o Robben, Müller e Lewandowski marcaram 47 gols e deram 22 assistências na Bundesliga com o Bayern de Munique
Por: WWW.FCBARCELONA.COM.BR