sexta-feira, 29 de maio de 2015

PREFEITO EM EXERCÍCIO CHAGAS BATISTA RECEBE SUPERINTENDENTE DO SESI/DR-AC A SENHORA GISÉLIA BESERRA E SUA EQUIPE DA AÇÃO GLOBAL


Prefeito em exercício Chagas Batista agradecendo mais uma vez a parceria
O Prefeito em exercício Chagas Batista recebeu hoje a Senhora Gisélia Belmira Beserra Superintendente do SESI/DR-AC e sua equipe para colocá-lo a par do fechamento do círculo de atividades que permearam intensamente essas duas últimas semanas. Participaram também da reunião o Secretário de Saúde Carlos Tadeu e o Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo o Príncipe, que não mediram esforços para que a II edição da Ação Global no município seja um sucesso. 

Foram sete cursos ministrados: Mecânico de motocicleta, instalador hidráulico, operador de máquinas pesadas incluindo simulador e prática na própria máquina, marcenaria, pedreiro, manutenção em ar condicionado e acabamento de móveis.

Esses cursos para a população tarauacaense tiveram início no dia 18/05 do corrente mês incluindo o ‘Cozinha Brasil’. Um bom exemplo que podemos citar foram os alunos de manutenção de ar condicionado que deixaram, nada mais nada menos, do que 30 aparelhos em perfeito estado de funcionamento.

Ao todo foram 469 pessoas que como já foi dito, em duas semanas conseguiram uma profissão sendo 160 pelo SENAI e 309 pelo programa ‘Cozinha Brasil’ pela coordenação do SESI, e terão em sua formatura o recebimento dos respectivos certificados de conclusão amanhã dia (29).

Matérias relacionadas:



Outros assuntos abordados foram sobre os preparativos para a 2ª Edição da Ação Global aqui em Tarauacá que será realizada neste sábado (30), onde o município foi um dos poucos contemplados com essa ação, em virtude das várias enchentes que ocorreu na cidade nesse período de chuva.

Só na área da saúde a Ação Global disponibilizará doze médicos, sendo seis especialistas pela Ação Global e seis pela Prefeitura municipal em virtude da parceria assumida, incluindo o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno.

Ainda no âmbito da saúde, poderão ser feito consultas e exames, tendo como destaque o exame de ultrassonografia. Vale salientar que antes da Ação Global propriamente dita começar, já está atendendo no bairro Senador Pompeu a carreta do projeto OdontoSesc próximo a unidade de saúde Maria da Luz, onde só nos primeiros dias tivemos mais de 500 inscrições para atendimento.

Senhora Gisélia Belmira Beserra Superintendente do SESI/DR-AC ao lado esquerdo do Prefeito em Exercício Chagas Batista 

Assecom Tarauacá