sábado, 16 de maio de 2015

TARAUACÁ: PREFEITURA, GOVERNO DO ESTADO,VEREADORES, LIGA DE ESPORTES E DESPORTISTAS SE REÚNEM E ESTÁDIO NABORZÃO SERÁ REABERTO


Governo vai repassar estádio para prefeitura \ Foto: Voz de Ouro
Nesta sexta feira, 15 de maio, aconteceu, na câmara municipal, mais uma reunião entre desportistas e poderes públicos para mais um capítulo da novela "Estádio Naborzão", único do município de Tarauacá fechado há cinco anos para reforma e até hoje não foi entregue para a população. Dessa vez a reunião contou com a presença da Secretária Estadual de Esportes Shirley Santos, o Secretário de Municipal de Esportes, João Maciel, Vice prefeito Chagas Batista, Presidente da Liga Tarauacaense de Desportos - LTD, Edmilson Jansen, vereadores Valdor do Ó, Marlindo Pinheiro, João Moreira, Mirabor Leite, Narso Kaxinawá e Janaina Furtado, imprensa e comunidade esportiva local.

Vice-prefeito Chagas Batista \ Foto: Voz de Ouro

O vice prefeito Chagas Batista,um dos articuladores da reunião, foi o primeiro a falar e disse que a prefeitura está apenas intermediando o debate e se propondo a ser parceira da liga e dos desportista para que o estádio seja reaberto com a maior brevidade. "Estamos oferecendo ajuda, queremos contribuir com a reabertura do estádio e fazer parceria para ajudar a promover suas atividades, especialmente o campeonato", disse Batista.

Shirley Santos - Secretária Estadual de Esportes \ Foto: Voz de Ouro
Representando o governo do Estado, Shirley Santos disse que a legislação não permite a devolução do estádio para a liga, por se tratar de uma entidade privada. Segundo ela o governo tem interesse em cedê-lo  para a prefeitura e daí a prefeitura poderá  repassá-lo para a liga através de um termo de concessão de uso pelo tempo que ela desejar necessário. "O governo tem maior interesse finalizar a obra, devolver para o município e após isso a prefeitura poderá repassá-lo para a liga de despostos", finalizou.

Representando a Liga Tarauacaense de Desportos - LTD, o presidente Edmilson Jansen
Representando a Liga Tarauacaense de Desportos - LTD, o presidente Edmilson Jansen, disse que em nenhum momento a liga se posicionou contra a reabertura do estádio, porém em momento algum não vai abdicar do direito de ter o estádio de volta para a liga. "Fomos enganados pelo governo, pois, se na época que cedemos o estádio tivéssemos sidos avisados que o estado não poderia mais devolvê-lo para a liga, nós não teríamos entregado o mesmo para o governo". Edmilson disse ainda que não tem nada contra o governo nem contra a prefeitura. "Se o estádio não tava pronto, por quê que abriram para a realização da ExpoTarauacá?", reclamou o presidente.

O Secretário João Maciel
O Secretário Municipal de Esportes João Maciel disse que se a proposta for aprovada, a prefeitura imediatamente já vai iniciar os trabalhos de limpeza e preparação do estádio para o campeonato de 2015, enquanto a questão passará pelos trâmites legais e que deve demorar. 

Atleta Davi Paiva \ Foto: Voz de Ouro

Depois o debate foi aberto onde tivemos a participação de vereadores e desportistas, que se posicionaram sobre o assunto. No final, a proposta em que o governo repassa o estádio para a prefeitura e essa repassa para a liga, foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade por todos os presentes.

Desportistas Tarauacaenses \ Foto: Voz de Ouro

O Governo do Estado vai entregar o estádio Naborzão para a prefeitura de Tarauacá e em seguida a prefeitura o repassará para a Liga Tarauacaense de Desporto. O termo de concessão de uso poderá ser por tempo determinado ou indeterminado, com a garantia de que quando a liga de esportes for dissolvida o patrimônio ficará para a municipalidade. Esse foi o acordo firmado na noite de ontem.

Fonte: Blog do acciolytk