domingo, 3 de maio de 2015

VASCO VENCE O BOTAFOGO E SE CONSAGRA CAMPEÃO CARIOCA 2015



Com certa dose de drama, o Vasco conseguiu encerrar jejum de 12 anos no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e levou o troféu estadual. A vitória por 2 a 1 foi garantida com gols de Rafael Silva, herói também no primeiro jogo decisivo, e de Gilberto. Diego Jardel fez o gol alvinegro na final.

Sob comando de Doriva, o clube cruzmaltino volta a ser protagonista no estado e confirma reconstrução após retornar à elite do futebol nacional em 2014. O presidente Eurico Miranda, de volta ao clube após seis anos afastado, fica ainda mais em alta com os torcedores do Vasco após o título.

Bicampeão estadual inédito



Em 2014, Doriva conduziu o Ituano a um improvável título do Campeonato Paulista sobre o Santos. No ano seguinte, começou sua carreira no comando do Vasco com sucesso, levando o clube cruzmaltino a um título que não vinha há mais de uma década e entrando para a história como o primeiro treinador a dirigir um campeão paulista e carioca em anos consecutivos, feito nunca antes alcançado.

Fim da seca


Após vices em 2004 e 2014, o Vasco finalmente conquistou seu 23º título Estadual. Foram 12 anos de espera para a equipe cruzmaltina voltar a comemorar a posição de melhor equipe do Rio de Janeiro por uma temporada e tirar sarro dos rivais que nos últimos anos cansaram de provocar vascaínos pela má fase do clube.