segunda-feira, 22 de junho de 2015

Eurico diz que Vasco está próximo de contratar Ronaldinho Gaúcho: "90%"

Depois de se reunir com meia e seu irmão e empresário Assis, presidente afirma que negociações estão muito bem adiantadas e ironiza gosto pela noite: "Festas internas"


Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco se reforça para sair da zona do rebaixamento. Após anunciar um pacotão de reforços, com Léo Moura, Herrera e Andrezinho, além do técnico Celso Roth, o presidente Eurico Miranda diz estar próximo do acerto com Ronaldinho Gaúcho. E chegou até mesmo a dar um percentual: 90%.
Eurico se reuniu com R10 na noite de sábado, no Rio. O jogador está na cidade desde que deixou o Querétaro, do México. Assis, irmão e empresário dele, participou do encontro.

Ronaldinho se aquece no banco do Querétaro (Foto: AP)Ronaldinho deixou o Querétaro e está no Rio de Janeiro desde então (Foto: AP)
– Estamos elaborando um projeto: "Ronaldinho Gaúcho Vasco". E está bastante adiantado. Diria que, em termos percentuais, está para 90%. Mas isso é um projeto. Depois terá a divulgação necessária. Eu já falei com jogador, e ele se interessa. Ficou satisfeito – disse o dirigente, na mesma coletiva em que falou da saída do Doriva, com o técnico ao lado, e confirmou ascontratações de Léo Moura, Herrera e Celso Roth, o novo treinador cruz-maltino.
Eurico Miranda afirmou ter bom relacionamento com Assis. O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho foi jogador do Vasco em 1996. Questionado sobre o histórico do representante em negociar com vários times ao mesmo tempo, casos de Grêmio, Palmeiras e Flamengo, no retorno ao Brasil, em 2011, após deixar o Milan, o dirigente foi político:
– Eu conheço o Assis, jogou aqui no Vasco. E o Assis me conhece. Não posso ratificar. Só poderei falar algo se não se concretizar. O Ronaldinho tem duas situações. Ele tem de querer e depois viabilizar a parte financeira, que é com o Assis. Perguntei a ele se queria abraçar. Disse que sim. Agora, estamos só viabilizando.
Noitadas e recursos financeiros
O presidente vascaíno ainda ironizou uma pergunta na entrevista sobre o gosto de Ronaldinho Gaúcho por festas. Eurico Miranda afirmou que, ao conversar pessoalmente com o meia-atacante, atestou que ele está em forma.
– Quando o olhei, olhei a forma. Se fosse da noite, não teria essa forma. Estou habituado a lidar com vários tipos de jogadores. Tem jogador que rigorosamente tem de se impor. Há outros que têm maior disposição. Que mesmo dormindo menos, não tem problema. Não vou citar nomes. Mas conheço. Tem uns que se forem para a noite, tem prejuízo de produção. Eu sei disso. Sei que ele gosta de festas, mas são festas internas. Não são baladas. O cara tem direito de fazer isso.

Com salário bem acima do teto de R$ 150 mil o Vasco, Ronaldinho deve ter participação em produtos oficiais do clube, com contratação viabilizada também através de ações de marketing. Não está descartado também que jovens jogadores, com potencial de vendas para o mercado de fora do país, tenham percentuais de direitos econômicos cedidos para viabilizar a chegada de R10.
– Deixa eu mais uma vez reafirmar uma situação. Cheguei aqui com elenco de futebol e funcionários com três meses de salário atrasado. Havia uma prática de pagar a cada três meses. Talvez até pressionado. Com toda a dificuldade encontrada, eu tenho alguns cobradores aí na porta, mas de herança. Cobradores depois que assumimos não tem nenhum. Não vamos fazer nada que não possamos cumprir – encerrou o dirigente.
Por: Por