sexta-feira, 26 de junho de 2015

PM prende dois peruanos e encontra 37 quilos de droga em área de mata

A Policia Militar de Cruzeiro do Sul (AC) prendeu na tarde de quarta-feira (24), na Comunidade Lagoinha, localizada na BR-364 em Cruzeiro do Sul (AC), os peruanos, Ever Edu Balverde, de 25 anos e Uriel Uzias Espinoza, de 32 anos, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Um casal que estava junto com os dois homens conseguiu escapar. No dia seguinte, na quinta-feira (25), a policia conseguiu encontrar 37 quilos e 700 gramas de droga que haviam sido escondidos pelos peruanos em uma área de mata próximo ao local onde eles foram interceptados.
IMG-20150626-WA0003“Inocentemente estamos aqui. Somos de Santa Rosa do Purus e viemos aqui apenas passear, como todo ser humano. Estávamos aqui passeando, parece aqui no Brasil não existe direitos humanos”, falou o suspeito por tráfico Uriel Uzias Espeinoza.
IMG-20150626-WA0004A policia chegou até os estrangeiros após receber a denuncia através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) de que os dois homens e um casal estariam em um caro prata transportando o entorpecente. Junto com os homens foram apreendidos R$ 2 mil e S/800 soles, moeda usada no Peru, duas carteiras, três celulares, quatro chips de celulares e passaportes. O veículo, com placa de Rio Branco, também foi apreendido. Os peruanos alegaram que estavam na região apenas à passeio.
IMG-20150626-WA0001“Populares ligaram para o 190 e denunciaram que pessoas suspeitas estavam em um veículo prata, um Voyage, e estavam transitando na BR-364. Nesse momento foi montada uma barreira no Lagoinha, eles evadiram-se da barreira, iniciaram-se as buscas e conseguiu se prender dois peruanos e na quinta foram localizados 37 quilos de substância entorpecente escondido na mata”, contou o sub-comandante do CPO2 Major Emílio Virgílio.
Os policiais continuam fazendo buscas pelo casal que fugiu durante a abordagem. Os dois peruanos foram encaminhados para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, de onde devem ser conduzidos para a Policia Federal.
Por Vanisia Nery
Fotos: Divulgação Policia