domingo, 26 de julho de 2015

Comitivas fazem a festa na Cavalgada da Expoacre 2015

A Arena dos Folguedos comporta 2000 pessoas, sentada, para assistir as apresentações (Foto: Angela Peres/Secom)
A Arena dos Folguedos comporta 2000 pessoas, sentada, para assistir as apresentações (Foto: Angela Peres/Secom)
O Arraial Cultural que, este ano, ocorre no Parque de Exposições, no mesmo período da Expoacre, teve sua abertura neste sábado, 25, marcada pelo cortejo caipira, queima de fogos e escolha do Rei e Rainha Caipira. Um cortejo caipira percorreu as vias da Expoacre, finalizando o passeio na Arena dos Folguedos, onde ocorreu uma apresentação dos grupos juninos que participarão do Concurso Estadual de Quadrilhas.
A festa também teve queima de fogos que encantou a população presente e o concurso para a escolha do Rei e Rainha Caipira. Os eleitos foram Naiara Pinheiro e Tharlison Moura, da quadrilha Matutos na Roça.
Com o tema “É São João na Exposição”, o arraial tem várias espaços que funcionam simultaneamente. No palco Saudade do Seringal todos os dias terão apresentações de bandas de forro tradicional, 27 bandas subirão ao palco. “Saudade do Seringal funciona todo tempo, bingo, brincadeiras, barraca das tradições, alegria, festa o tempo inteiro e a praça de alimentação onde o pessoal vai aproveitar o que tem de melhor dessa gastronomia tradicional de arraial”, disse Karla Martins, presidente da Fundação Elias Mansour.
A Arena dos Folguedos é o palco das apresentações de danças, das competições de quadrilha, onde os grupos populares se apresentarão durante a semana. O Concurso Estadual de Quadrilha começa nesta segunda-feira, 27, e encerra na sexta-feira, 31. Ao todo, 14 quadrilhas irão se apresentar, sendo 10 de Rio Branco e as demais de Xapuri, Porto Acre, Tarauacá e Feijó.
O Arraial Cultural é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (Fem), com o apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).
Por Larissa Costa