sábado, 1 de agosto de 2015

Concurso IBGE: saiu autorização para 600 vagas

Portaria do Planejamento está publicada no Diário Oficial da União em 27 de julho de 2015. Prazo para edital é de seis meses.

size_590_censo-ibgeO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu do Mininstério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o aval para a realização de novo concursopúblico, visando recompor boa parte do seu quadro de servidores efetivos. Confirmando o que já havia sido anunciado, foram autorizadas 600 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:
  • Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas – 90 vagas;
  • Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas – 50 vagas;
  • Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas – 460 vagas.
O cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas exige nível médio de escolaridade e os demais exigem nível superior. A remuneração inicial pode variar entre aproximadamente R$ 3.323,91 e R$ 7.039,83 e a previsão é de que o provimento dos cargos ocorra a partir de dezembro de 2015.
Sobre a lotação dos futuros contratados, os detalhes deverão ser divulgados quando da publicação do edital, dentro do prazo de seis meses (até 27 de janeiro de 2016). Contudo, a portaria indica que o próximo concurso “não poderá contemplar localidade prevista noAnexo I do Edital nº 2/2013, que rege o concurso atualmente vigente, organizado pela Cesgranrio, para a qual haja candidato aprovado e não convocado”.
Por Vanísia Nery