terça-feira, 11 de agosto de 2015

TARAUACÁ: Hospital Sansão Gomes realiza mais um mutirão de cirurgias

Pacientes passaram por avaliação na quinta-feira, 6 (Foto: Cedida)
Na última sexta-feira, 6, e no sábado, 7, foi realizado no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, um mutirão de cirurgias eletivas para retirada de hérnia, apendicite e pedra na vesícula.

As cirurgias beneficiaram 20 pacientes que aguardavam pelos procedimentos na cidade. Além disso, também foram feitas duas cirurgias de emergência em pacientes encaminhados de Feijó.

Esse é o segundo mutirão de cirurgias realizado no hospital. No primeiro, em julho, 18 pacientes foram submetidos a cirurgias para retirada de hérnia inguinal, vesícula biliar, lipoma (tumor benigno) e pedra na vesícula, o que representa um avanço para a saúde do município, uma vez que, as cirurgias deste tipo eram feitas somente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ou quando a equipe do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco promovia mutirões de cirurgia na unidade.

A unidade agora conta com equipe capacitada para realizar cirurgias de pequeno porte. As cirurgias simples, que eram realizadas fora, serão realizadas em nosso hospital, o que possibilita a tranquilidade aos pacientes e seus familiares”, disse Anísia Aragão, gerente-geral do Hospital Dr. Sansão Gomes.

A previsão é de que as cirurgias sejam realizadas uma vez por mês, contemplando os pacientes que estão na fila de espera pelos procedimentos.

Da Agência Acre