sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tarauacá, uma Cidade que sofreu 12 alagações começa a ser reconstruida

As 12 alagações que o município enfrentou na reta final de 2014 ao começo de 2015 ainda permanece vivo na memória dos moradores da zona e Rural da Cidade de Tarauacá no Estado do Acre. Neste período, as chuvas foram constantes e elevaram os níveis dos rios Tarauacá Muru, e de seus afluentes e causaram uma das maiores tragédias naturais da história dos Tarauacaenses. As enxurradas levaram o município a decretar estado de calamidade pública.

Mais de 70% da área Urbana do município ficou abaixo do nível das águas comprometendo a estrutura da Cidade, além dos moradores quem mais sofreu foram as ruas que ficam quase intrafegáveis.

Quando as águas baixaram a prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Obras intensificou os trabalhos de reconstrução da Cidade.

Segundo o vice-prefeito Chagas Batista a reconstrução da Rua João de Paiva e a prova do compromisso que o Governo tem com a população, “Estamos dando sequencia aos trabalhos com o compromisso de recuperar nossas ruas aproveitando no máximo o período do verão, estamos conversando com os moradores de cada Bairro, reunimos primeiro no Bairro do Triângulo para realizar a pavimentação da Rua Capitão Hipólito e agora nos estamos aqui no Bairro da Praia e uma das principais ações e a reconstrução total da Rua João de Paiva”.
CONFIRA AO VÍDEO
O prefeito Rodrigo Damasceno informa que com a chegada do Verão a Secretaria de Obras terá varias frentes de trabalhos além das varias entrega de Obras mais as abertura dos Ramais que é uma parceria da prefeitura com o Deracre.
Rodrigo explica sobre os Serviços que estão sendo realizado no Município Foto: Abimael Lopes
O Município sofreu de Novembro até Abril deste Ano 12 alagações e a Rua João de Paiva foi diretamente atingida por quase todas elas, estamos fazendo um trabalho de reconstrução, a equipe fez toda a retirada do material ruim e colocamos um material bom, foi feito ainda toda a quebra do asfalto antigo e feito uma nova pavimentação e com isso garantimos o acesso da população ao Bairro da Praia mais também ao festival de Verão que iremos realizar aqui na praia do nosso querido Bairro, mesmo em um momento difícil momento de dificuldade financeira nós estamos somando esforços junto ao Governo do Estado para poder reconstruir a nossa Cidade”. Afirma Damasceno


Por: Blog do Voz de Ouro
Fotos: Voz de Ouro