quarta-feira, 12 de agosto de 2015

UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE ATENDERÁ A POPULAÇÃO RIBEIRINHA A PARTIR DE HOJE NO PORTO DO MERCADO MUNICIPAL

No período de Inverno os profissionais atende os ribeirinhos em suas respectivas Comunidades / Foto: Abimael Lopes

A Unidade Hospitalar U.S.F.F.Pe HUBERT GROSSEIM II que durante o período do Inverno, levou os profissionais da Saúde nos Rios Tarauacá e Muru, passando 15 dias no alto Tarauacá, 15 dias no Rio Muru e 12 dias no baixo Tarauacá.


Agora com a chegada do verão a Unidade ficará enfrente ao Mercado Municipal atendendo os moradores das margens dos rios quando chegarem à Cidade, quem mora na Zona Rural do Município podem busca atendimentos médicos, Odontológicos e pequenos curativos na Unidade de Saúde.

Prefeito Rodrigo realizando pequena Cirurgia na sala de enfermaria dentro do barco, durante ação / Foto: Carlos Voz de Ouro

"A Unidade Hospitalar do Município será usada como uma espécie de UBS Fluvial para atender os moradores da Zona Rural da Cidade que residem às margens dos rios Tarauacá e Muru, e com isso iremos facilitar o deslocamento dos ribeirinhos de ir até o Hospital que fica distante da beira do Rio. É dessa forma que trabalhando para chegar mais perto dos que mais precisam", Diz Rodrigo Damasceno.

No local também funcionara uma Farmácia, quem se consultar já sai com o Remédio  Foto: Carlos Voz de Ouro

"Estes atendimentos temporário tem como meta principal, facilitar o atendimento de Saúde aos ribeirinhos. Mais de quarenta ações de Saúde já foram realizada na zona Rual de Tarauacá. Ultrapassando a marca de mais de oitenta mil procedimentos de Saúde", Afirma o Secretário de Saúde Carlos Tadeu.


De hoje 
quarta-feira 12 de Agosto até o início do mês de Novembro a Unidade ficará no porto do Mercado.



Vice-prefeito vistando a Unidade móvel de Saúde / Foto: Carlos Voz de Ouro

"O objetivo principal pela qual tomamos esta medida é facilitar o atendimento de Saúde aos ribeirinhos até o início do mês de Novembro, quando os rios voltam a encher novamente, e novas ações de Saúde serão realizadas nas comunidades rurais", Informa Batista.


Por: Voz de Ouro
Assecom Tarauacá