sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISITA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA 15 DE JUNHO E RUA JOÃO DE PAIVA



Mais uma importante obra na área da educação está sendo construída pela Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Trata-se da nova Escola Municipal 15 de Junho, localizada na BR 364 sentido Tarauacá/Feijó. Com doze salas de aulas, auditório e capacidade para atender 600 alunos, a escola está orçada em R$ 3.500.000,00.



R$ 3.500.000,00 será investido na construção da Escola Pólo 15 de Junho, melhorando a qualidade de ensino do município.




Rodrigo disse ter ficado feliz com o andamento da obra. “Temos tido a preocupação de acompanhar de perto as ações e estamos vendo que o serviço está sendo feito com qualidade e que o recurso público está sendo empregado devidamente. Trata-se de uma nova realidade para a educação da zona rural, onde professores, alunos e demais profissionais terão um espaço digno para desenvolverem suas atividades”, mencionou.




Além disso, a construção das escolas reflete na geração de empregos para dezenas de pais de família de Tarauacá. “Os trabalhadores são de Tarauacá e isso é muito importante porque as oportunidades estão sendo geradas. Fico muito feliz também por esse aspecto”, complementou.




MANUTENÇÃO VIÁRIA DA SECRETARIA DE OBRAS PROSSEGUE NA RUA JOÃO PESSOA, BAIRRO IPEPACONHA





A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Obras prossegue com os serviços de manutenção viária na cidade. Nesta quinta-feira, 10, os trabalhos de recuperação de vias está sendo realizado na Rua João Pessoa, que liga o bairro Ipepaconha a Cohab e ao Centro da cidade. “Cumprimos, assim, o compromisso estabelecido com a comunidade”, lembrou o prefeito Rodrigo Damasceno, no acompanhamento dos serviços.





Além da Rua João Pessoa, a Prefeitura não perde um minuto deste verão e avança sobremaneira nas outras obras de drenagem,operação tapa-buracos, dentre outros serviços.




Vale ressaltar ainda que além das obras e intervenções de infraestrutura na cidade, a Secretaria de Obras através do empréstimo de maquinários não descuida dos moradores da zona rural, realizando a manutenção de diversos ramais, entre os quais o do Cachoeira, Lomada e Pichilinga.



“A determinação do prefeito Rodrigo Damasceno é de que as equipes de infraestrutura possam realmente aproveitar ao máximo o verão para avançar na infraestrutura da cidade”, explicou o secretário de obras, Manoel Célio.



Assecom Tarauacá
Fotos: Voz de Ouro