segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EM SUA PÁGINA JORGE VIANA ESCREVE SOBRE A PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO COM A JUVENTUDE DO PT


Neste fim de semana tive um encontro no 3º Congresso Estadual da Juventude do PT que reuniu jovens de todo o estado. São pessoas que alimentam nosso sonho de um mundo melhor, na atividade política e na nossa sociedade.


Fui lá a convite Secretaria de Juventude do partido, conversar com eles e aproveitei para contar um pouco da minha trajetória e de outros companheiros que, através da política, buscam dar uma contribuição para melhorar cada vez mais o nosso Acre. Contei da minha militância no movimento estudantil, da minha experiência como técnico, ajudando o movimento dos seringueiros, liderado por Chico Mendes, e minha história política.


Os desafios do mundo de hoje são enormes e quem mais pode ajudar são os mais jovens. Desde que sejam conduzidos por um sonho que, baseado na ética e na luta por justiça social e respeito ao meio ambiente, possam consolidar os ideais de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Nós, que vivemos na Amazônia, temos que ter a preocupação ambiental como causa central e ver o meio ambiente como aliado. Especialmente nesses tempos de mudanças climáticas.

"Fico feliz de ver o PT trabalhando oportunidades e o empoderamento dos mais jovens. É assim, nos renovando e dando oportunidades à nossa juventude que a gente vai poder superar os desafios que vivemos".

JV