segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DETENTOS DA MOACYR PRADO RECEBEM ASSISTÊNCIA MÉDICA

Presos foram vacinados e receberam atendimento médico e odontológico no último fim de semana.

Os presos que atualmente cumprem pena e os que aguardam julgamento na Unidade de Saúde da Penitenciária de Tarauacá, Moacyr Prado receberam a visita da equipe do Saúde Itinerante, já que trata-se de uma ação inédita da saúde municipal, do coordenador de saúde do município, do Centro de Testagem e Aconselhamento e do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), ambos, departamentos da Secretaria Municipal da Saúde de Tarauacá.
A ação é parte de uma parceria que tem como finalidade, a assistência médica aos detentos dentro do próprio presídio, levando em conta que este trabalho sendo realizado dentro da cadeia é mais viável e sem dúvidas muito mais seguro, do que ter que levar o preso até ao hospital ou posto de saúde, exceto nos casos gravíssimos. Valendo lembrar que toda pessoa que cumpre pena em presídios ou cadeia pública tem o seu direito garantido na Constituição Brasileira a ter assistência médica, jurídica, bem como a religiosa.
Por conta de algumas limitações vivenciadas pelos os detentos, a Secretaria Municipal de Saúde percebeu a situação em que vivem os presos de Tarauacá e com o olhar de humanidade e coração cristão resolveu dar melhor assistência na área de dentro do sistema carcerário de Tarauacá na Unidade de Saúde, Moacyr Prado, implantada pela a atual administração municipal, nos anexos do presídio.

Estiveram presentes além da equipe da SAÚDE, o prefeito Rodrigo Damasceno e o secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu.

Fonte: Assecom Tarauacá