terça-feira, 10 de novembro de 2015

TRE devolve R$ 30 mil apreendido com assessor de Petecão

A juíza Eleitoral da Primeira Zona, Zenair Ferreira Bueno, expediu o alvará de levantamento de depósito judicial, junto a Caixa Econômica Federal para que a instituição financeira libere R$ 30 mil que foram apreendidos pela Polícia Civil, com o assessor do senador Sérgio Petecão (PSD), Francisco Bezerra, o Bezerrinha, no dia 26 de outro de 2012, através de uma denúncia anônima.

Na época, várias especulações foram levantadas, inclusive, que Bezerrinha teria sido preso com uma lista de eleitores para os quais seria distribuído o dinheiro para a compra de voto, mas nada foi provado contra o Sérgio Petecão, nem contra seus assessores. Petecão informou que o dinheiro seria para pagar suas despesas pessoais, não para uma suposta compra de votos para Bocalom.

Três anos após a apreensão e divulgação do episódio nos veículos de comunicação do Estado, o senador impetrou uma petição requerendo que o valor apreendido seja devolvido. A juíza decidiu que a Caixa “libere imediatamente, os valores depositados na conta judicial vinculada ao processo no 471-60.2012.6.01.0001 – mais rendimentos, a pessoa qualificada”.