segunda-feira, 30 de novembro de 2015

UM BREVE HISTÓRICO SOBRE A FUNDAÇÃO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA

Pr Daniel Berg na porta do Templo- Central. Rua São Paulo 1341. Nossa Sede Estadual. Na Década de 60 Simplesmente um dos fundadores da Querida AD no Brasil.

Somos a maior denominação pentecostal do mundo e a maior denominação evangélica do Brasil, e nosso berço se encontra na cidade de Belém do Pará, onde os missionários suécos Daniel Berg e Gunnar Vingren aportaram em 19 de novembro de 1910 e iniciaram um avivamento que viria a se espalhar rapidamente por toda a nação.

Paulo Leivas Macalão, um jovem gaúcho, filho de um general do exército brasileiro, que aceitou o evangelho no ano de 1923, consagrado ao pastorado pelo pastor e missionário sueco Gunnar Vigren em 17 de Agosto de 1930, foi o fundador do ministério Madureira.

Por orientação do pastor Gunnar Vingren (Fundador das Assembleias de Deus no Brasil), Paulo Leivas Macalão inicia a evangelização dos subúrbios da Central do Brasil logo no início da sua fé, começando por Realengo, Bangu, Santa Cruz, Campo Grande, sendo que em Madureira, no salão da Rua João Vicente, o trabalho veio a estabelecer-se como sede, dado ao seu vertiginoso crescimento, tendo sido fundado em 15 de Novembro de 1929.

Embora fundada em 1929, a magnífica Catedral da Assembleia de Deus em Madureira foi erguida em 1953, sendo a mesma a 1ª Catedral das Assembleias de Deus da América Latina, ímpar em sua beleza.

O crescimento e a força do Ministério Madureira


Em 1958 o pastor Paulo Leivas Macalão funda a Convenção Nacional de Madureira para assegurar a unidade do trabalho, haja vista a fragmentação que ocorria em outros ministérios, tornando com este ato o ministério de Madureira ainda mais unido e coeso, organizando convenções regionais nos estados e regiões do país.