segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Após ganhar o ouro, Weverton é convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal


Após ser considerado o grande herói do conquista da medalha de ouro inédita do Brasil em jogos olímpicos, o goleiro acreano Weverton Pereira (28), do Atlético Paranaense, foi convocado na manhã desta segunda-feira, 22, pelo técnico Tite, para compor a seleção brasileira principal que jogará contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018. Ele é o primeiro acreano na história a ser convocado para a seleção brasileira principal.

LEIA MAIS:
>> Weverton, o menino de ouro
>>Após defesa histórica, Weverton Pereira é destaque na mídia nacional e internacional

Tite revelou durante entrevista coletiva, que a escolha de Weverton passou pelo crivo do preparador de goleiros Taffarel, campeão mundial em 1994. O treinador destacou que em contato com todos os profissionais que trabalharam com o acreano, todos foram unanimes em frisá-lo como “atleta e pessoa de qualidade”.

“Todo o acompanhamento de jogos e treinamentos do Weverton, do técnico de goleiros da Seleção, junto com o Taffarel. E esse primeiro filtro é uma responsabilidade dada ao Taffarel, que busca atletas para que haja uma definição minha. O contato com todos os profissionais que trabalharam com o Weverton fecharam nas características de atleta e pessoa de qualidade. Acrescido da seleção olímpica, mas já vinha fazendo um grande campeonato. Já estava, sim, dentro do nosso projeto de acompanhamento”, explicou o treinador.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR);

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo);

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Juventus), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk).
Conheça o goleiro Weverton
Nascido no Acre e revelado pelas mãos do ex- técnico Illimani Suares, o nome do goleiro Weverton Pereira da Silva, 28 anos, foi convocado para a seleção olímpica em substituição ao palmeirense Fernando Prass.

Menino pobre da periferia de Rio Branco chegou ao Juventus-AC pelas mãos do treinador e ex-goleiro Illimani Suares, antes havia passado por algumas escolinhas de futebol como o Recriança, inclusive atuando como atacante. Foi lapidado e aos 16 anos estreou no profissionalismo vestindo a camisa do AC Juventus, em 2004.

Um ano depois, na disputa da Copa São Paulo de Juniores, o arqueiro apareceu nacionalmente. Weverton foi o principal destaque na vitória apertada do Corinthians sobre o Juventus por 1 a 0. O acreano pegou tudo naquela memorável partida do dia 5 de janeiro de 2005. Espantados com a atuação do acreano, os dirigentes do clube Paulista do Parque São Jorge o convidaram para teste.
Aprovado nos testes, Weverton ficou no Corinthians por mais de dois anos e ainda chegou a integrar o time alvinegro do Parque São Jorge na conquista do título da Série B 2008. No entanto, como não era aproveitado pelo então técnico corintiano Mano Menezes – oscilava entre o terceiro e quarto goleiro (Júlio César, Felipe e Rafael Santos eram os demais) acabou emprestado para o Clube do Remo. O acreano ainda passou por América/RN, Oeste de Itápolis, Botafogo-SP, Portuguesa e Atlético Paranaense, esse desde 2012. Da redação ac24horas