sábado, 15 de outubro de 2016

SENAC-AC ABRE INSCRIÇÕES COM 470 VAGAS PARA DIVERSAS ÁREAS EM CRUZEIRO DO SUL



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Acre abriu vagas para cursos profissionalizantes em áreas variadas. Gestão, conservação e zeladoria, design e saúde são exemplos de temas que serão trabalhos nos cursos na cidade Cruzeiro do Sul, município localizado no interior do Acre.

Todas as inscrições devem ficar aberta até o próximo dia 13 de setembro, através dosite do Senac – para todas as 190 vagas em cursos gratuitos, e presenciais para as cerca de 280 vagas comerciais. A partir do dia 14 de setembro, será divulgada a lista com a primeira convocação. Após esse momento, os candidatos vão ter até no máximo três dias para confirmar suas matrículas.

Detalhes dos cursos gratuitos Senac-AC

Os interessados poderão inscrever-se nos cursos de técnico em administração, assistente de recursos humanos, assistente pessoal, assistente administrativo, operador de caixa, técnicas de vendas, editor gráfico, operador de computador, frentista, aperfeiçoamento em qualidade na coleta de sangue e técnica em enfermagem.

De acordo com o Senac-AC, a seleção será feita através da legislação da educação profissional, sempre levando em consideração os requisitos de acesso exigidos pelo próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para o ingresso na formação.

Os cursos que serão disponibilizados, segundo informações da instituição, estão todos inseridos na agenda do 3º quadrimestre da unidade no interior do Acre. Todas as vagas gratuitas são destinadas aos candidatos em situação financeira delicada e que não possuem condições de custear o curso – aqueles com renda familiar que não exceda dois salários mínimos.

Em caso de alunos, todos devem ter sido matriculados ou já ter cursado o ensino fundamental e médio. A isenção de pagamento estende-se também a trabalhadores empregados ou desempregados.