segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Corte: Banco do Brasil anuncia fechamento de agência no Acre

O Banco do Brasil anunciou o fechamento de agências e a dispensa de funcionários. É uma reestruturação para economizar. Quatrocentas e duas agências vão ser fechadas e outras 379 transformadas em postos de atendimento. No Acre, segundo o banco, uma agência será fechada no município de Assis Brasil. O município, distante 342 quilômetros de Rio Branco, faz fronteira com o Peru.

Além disso, 31 superintendências estaduais deixarão de existir. O Banco do Brasil quer economizar R$ 750 milhões por ano. As mudanças devem ocorrer ao longo de 2017 e vão levar ao fechamento de 9 mil vagas. Nesta segunda-feira (21), a direção anuncia um plano de incentivo à aposentadoria, com adesão voluntária. Dos 109 mil funcionários, 18 mil já podem se aposentar.

A migração de clientes atendidos em agências fechadas será automática.> Não haverá mudança de cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. O banco vai comunicar a mudança via site, SMS, aplicativo para celular, caixa eletrônico, correspondências e cartazes nas agências.

Da redação ac24horas