quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DR. DJALMA BATISTA REALIZA PROJETO ESCOLAR " COM A MÃO NA ARTE"


Alunos da Escola Dr. Djalma Batista estão expressando sua cultura, pintando suas obras, e traduzindo suas expressões.

A culminância do projeto ocorrera nesta sexta feira as 19 horas no pátio da Escola e terá como premiação:

1º lugar - 100,00
2º lugar 60,00
3º lugar 40,00

Modalidades - grafite 

1º lugar - 100,00
2º lugar 60,00
3º lugar 40,00

Modalidades - Tela.

Totalizando um valor de 400,00 

O que o projeto: A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista é considerada um grande potencial de amadores de pinturas. E não é de hoje que temos muitos alunos se destacando nas aulas de Arte, principalmente, nas atividades que envolvem pinturas. Percebemos então, que seria necessário direcionarmos o nosso olhar para a busca e revelação de grandes talentos.

As artes plásticas estão presentes no nosso dia-a-dia, e os jovens precisam aprender a dar mais valor à pintura, percebendo que “a arte de desenhar e pintar é uma das mais formidáveis expressões da vida”.
Para tanto, buscamos com este projeto, construir um espaço para que a juventude estudantil da nossa escola, possa se manifestar através da bela arte de interpretar artistas consagrados de nosso país, sem perder suas raízes artísticas.

Acredita-se, portanto, que o projeto “Com a Mão na Arte”, possa mobilizar toda a comunidade escolar, oportunizando-lhes a liberdade artística de expressar seus talentos e despertar em todos a apreciação pelo belo e o desejo de inventar e reinventar.

Portanto, justifica-se assim a importância e a razão pela qual apresentamos essa ideia de trabalharmos a arte de desenhos e pinturas no universo escolar.
Seus objetivos: Permitir ao aluno a oportunidade de auto-expressão, vivenciando, experimentando, apreciando ou criando elementos na linguagem das cores, das formas e dos movimentos.
Incentivar a classe estudantil à descoberta de seus talentos.

Fornecer a formação da identidade e fecundar nos jovens a consciência de uma sociedade multicultural, através das artes plásticas.

Assessoria da Escola