quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TARAUACÁ RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O SELO UNICEF “MUNICÍPIO APROVADO”


O município de Tarauacá representado pelo o prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário municipal de Promoção Social, Antônio Araújo recebeu pela a primeira vez o prêmio do Selo Unicef, reconhecimento pelas ações realizadas em defesa da Criança e do Adolescente. O Selo UNICEF leva em consideração os indicadores sociais dos municípios que desenvolvem intensas atividades direcionadas a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A cerimônia de entrega da certificação foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

Em seu discurso, Rodrigo Damasceno disse está muito orgulhoso pela conquista para a cidade de Tarauacá. Segundo o prefeito, o Prêmio é resultado do trabalho sério e comprometido com os serviços públicos, iniciado no dia 1º de janeiro de 2013. Ele aproveitou para parabenizar sua equipe, especialmente a todos das secretarias de saúde, assistência social e educação.


“Estamos extremamente orgulhosos. É a primeira vez que o município de Tarauacá participa efetivamente realizando todas as etapas do SELO, passamos por diversas etapas e buscamos trabalhar com foco na intersetorialidade, consideramos uma grande conquista para o nosso município, pois, além de ser um reconhecimento único, fortalecerá a gestão local, a participação social e fundamentalmente à garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes. Este prêmio vem simbolizar uma gestão implantada no município e com muita seriedade, estamos superando as dificuldades”, agradeceu o prefeito.

Para o Secretário Municipal de Promoção Social, Antônio Araújo, o Selo reconhece e estimula o município, uma vez que este passa a ser uma referência estadual, nacional e internacional de boas práticas na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O UNICEF reforça a importância de o município continuar nesse caminho de evolução: "conquistar pela a primeira vez o Selo aumenta a responsabilidade do município em continuar crescendo junto com as crianças".