sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Tarauacá: A pedido da FPA I juiz impugna prestação de conta da Prefeita eleita Marilete Vitorino

O juiz da 5ª zona eleitoral Dr. Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga acolheu o pedido da FPA de Tarauacá I que pediu ainda no mês de setembro (processo de Nº 277.09.2016.601-0005) providência da justiça eleitoral referente a prestação de conta parcial da coligação Avança Tarauacá I, que teve como candidata a prefeita Marilete Vitorino (PSD) e Chico Batista (PP). A chapa saiu vitoriosa.
O advogado da FPA, Emerson Pereira, ingressou junto à Justiça Eleitoral com um questionamento referente a prestação de conta parcial da coligação Avança Tarauacá I por entender que a chapa adversária estava omitindo notas fiscais e outros documentos que comprovavam os gastos de campanha. Na época, o Magistrado determinou a suspensão do processo para uma data posterior ao dia da votação.

Na sentença que foi publicada no dia 04 de novembro, o Juiz acatou o pedido da FPA e impugnou a prestação de conta da chapa eleita. Magistrado mandou ainda certificar o MPE e o Cartório Eleitoral para abrirem um inquérito para apurar.

PS: O Espaço fica aberto para os comentários dos citados na matéria. Pois devido o horário da publicação (00h27min) e por este blogueiro não ter o contato dos citados ninguém foi ouvido.

Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora