segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

AVIÃO DA GOL VOLTARÁ A FAZER VOO REGULAR ENTRE RIO BRANCO E BRASÍLIA, O ANUNCIO FOI FEITO NA PÁGINA DE JORGE VIANA


Esta semana, exatamente a partir desta quinta-feira, teremos a volta do voo comercial regular, durante o dia, entre Rio Branco-Brasília e também Rio Branco-Manaus, pela Gol Linhas Aéreas. O novo voo da GOL sai de Brasília às 9h e chega no Acre próximo das 10h da manhã.

Parece pouca coisa, mas não é. Há mais de 1.000 dias, 3 anos, só tínhamos voos para fora do Acre nas madrugadas por conta das obras na pista de pouso em Rio Branco. Estou nesta luta há muito tempo. É uma grande vitória de todos que se envolveram e ajudaram.

Destaco o trabalho do governador Tião Viana, que foi fundamental para as obras de mais de R$ 140 milhões da pista e do novo terminal de passageiros, sem contar sua luta para a manutenção e ampliação dos voos para o Acre. Nesta quinta, junto com a pista, vai ser entregue a área de desembarque de passageiros (parte da obra do novo terminal).

A bancada federal também ajudou muito, tanto os colegas Senadores quanto todos da bancada. Destaco o Alan Rick, que, depois de virar Deputado, entrou na luta que já travávamos desde 2013. E ajudou muito. A nossa luta também é pelo preço justo das passagens aéreas, mas essa é permanente.

Em entendimento com a direção da Gol, estou fazendo contato com todos os parlamentares da bancada que queiram participar do voo inaugural, a convite da Gol. Não posso deixar de destacar que foi no governo da Presidente Dilma que foram iniciadas as obras e liberados os recursos. Muitos estados queriam ter o que conquistamos para o nosso Acre.

Volto a destacar o papel do Tião junto à Infraero e ao governo federal. Fico feliz de, com o meu mandato, ter ajudado nesta vitória. Vamos seguir na luta, mostrando que há temas que são do interesse do Acre e que podem ser trabalhados por todos independentemente de partido e situação que estejamos vivendo. Agradecemos a Gol e vamos cobrar da LATAM e outras companhias que façam o mesmo.

Jorge Viana