quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

JORGE VIANA EMBARCA EM VOO INAUGURAL DA GOL DA BOAS NOTICIAS PARA O ACRE

Agora, às 9h, estamos embarcando no voo inaugural da GOL, durante o dia, de Brasília para Rio Branco. Junto comigo, estão os Deputados Angelim, Moises Diniz, César Messias e os Senadores Petecão e Gladson Cameli. Essa é uma grande conquista, pois, há mais de três anos, quem chegava ou saía do Acre só tinha a opção de voar durante as madrugadas. Estou nesta luta há muito tempo. Desde 2013, venho batalhando no Senado para manter e ampliar os voos para o Acre, garantindo preços de passagem aérea mais justos. Agora, com o trabalho do governador Tião Viana e da nossa bancada federal, em especial do deputado Alan Rick, este sonho virou realidade.

E não para por aí. Nesta quinta, também está sendo entregue algo que vai alegrar todos que usam o transporte aéreo no Acre: o novo espaço de embarque e desembarque de passageiros do Aeroporto de Rio Branco, resultado de muita insistência e determinação do governador Tião Viana, que, após muitas audiências em Brasília, conseguiu que a Presidente Dilma liberasse 150 milhões de investimentos para obras da pista do aeroporto e do novo terminal de passageiros. Muitos Estados queriam os recursos que o Acre conquistou, mas o Tião foi fundamental para sensibilizar a Presidente Dilma para investir no Acre, onde aviação não é luxo, e sim serviço essencial para nossa integração com o resto do Brasil.

São conquistas e realizações como esta de hoje que me dão alegria de ser Senador pelo nosso Acre. Agora, junto com o Tião, vou trabalhar para que a Infraero instale um finger (ponte de embarque que liga o terminal do aeroporto e o avião). Também vamos cobrar que a LATAM e outras companhias aéreas façam igual a GOL e tragam mais voos diurnos para o Acre.