quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ney Amorim é reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia por unanimidade


Numa eleição histórica, o deputado estadual Ney Amorim foi reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com apoio dos 24 parlamentares.

Pela primeira vez na história, todos os membros da Mesa Diretora foram reeleitos por unanimidade. Eles tomam posse para o biênio 2016/2017, no dia 2 de fevereiro do próximo ano.

Durante a eleição, parlamentares da base de apoio ao governo e da oposição, fizeram questão de destacar a forma democrática como Ney Amorim conduziu o Legislativo nesses dois primeiros anos de mandato.

A antecipação da eleição, atendeu a um requerimento apresentado pelo deputado Heitor Júnior e aprovado por unanimidade. “Votei a primeira vez no deputado Ney Amorim para presidente desta Casa, seguindo orientação do meu partido. Não o conhecia. Agora, tenho a convicção do meu voto. O presidente Ney Amorim e os membros da Mesa Diretora conduziram esta Casa com muita democracia e respeito. Hoje temos um Parlamento que trabalha verdadeiramente pelo nosso povo”, afirmou o deputado Ghelen Diniz (PP).

O deputado Jairo Carvalho (PSD), fez questão de destaca a união dos parlamentares e a forma democrática como o presidente Ney Amorim conduziu os trabalhos nesses dois anos.

“Quero dizer que o presidente Ney Amorim sempre se colocou acima de cores partidárias. Suas ações sempre foram pautadas no respeito a todos. Por isso, merece continuar à frente do nosso Parlamento”, destacou.

Ressaltando a forma como os parlamentares chegaram ao consenso sobre a eleição da Mesa Diretora, o deputado Eber Machado (PSDC), primeiro vice-presidente, lembrou que a eleição aconteceu sem nenhuma interferência, sendo respeitada a opinião de cada um dos deputados.

Em seu discurso, o presidente Ney Amorim, fez questão de agradecer a confiança dos parlamentares, destacando a importância dos parlamentares de oposição e da base de apoio ao governo.

“Quero agradecer a cada um dos parlamentares pela confiança. Esse processo de reeleição histórico da Mesa Diretora só foi possível porque colocamos em primeiro lugar a nossa população, deixamos de lado qualquer vaidade e conseguimos dialogar, apesar das diferenças partidárias, pensando sempre no bem comum. Temos uma oposição que cumpre com grandeza seu papel e uma base que atua firme na defesa do projeto do governo, formando um Parlamento forte para nosso povo”, afirmou.

Ney Amorim também agradeceu aos seus companheiros de partido e destacou a forma respeitosa como o governador Sebastião Viana vem tratando o Parlamento acreano.

“Agradeço a cada um dos parlamentares que abriu mão de disputar um cargo na Mesa Diretora, num gesto de grandeza. Obrigado aos meus companheiros de bancada e ao governador Tião Viana pela forma respeitosa como vem tratando nossa Casa”, disse.

Da redação ac24horas