quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DEFICIÊNCIA NA SAÚDE Jenilson pede Conserto da Ambulância de Jordão

O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) pediu a secretaria de Estado de Saúde que seja consertado a ambulância de Jordão o mais breve possível. Há quase três meses o automóvel está parado na garagem do hospital da Família. 

A reclamação feita por pacientes e profissionais que trabalham na unidade hospitalar foi repassada ao deputado por meio da direção do órgão. Logo que tomou ciência da problemática o parlamentar buscou a solução para o caso junto ao órgão competente.

O secretário adjunto de finanças da SESACRE, Dr. Ráicri Barros, garantiu ao deputado que mandará providenciar o conserto da ambulância. As peças para o conserto será enviado na quinta-feira (12/01).

" A ambulância é muito importante para os usuários do sistema de saúde, dá agilidade no translado dos pacientes do hospital para o aeroporto, de outros lugares para o hospital. Além do mais, por ser o Jordão um município isolado estes casos tem que ser tratado com prioridade e urgência". Afirma o deputado.

Jenilson também solicitou a secretaria que dê mais condições de trabalho aos funcionários.

Mantenha sempre os insumos de trabalho necessário para previnir os trabalhadores de possíveis acidentes, por conseguinte, gera um atendimento mais humanizado. Dentre estes insumos o deputado solicitou o envio de aventais para parto para o hospital da família de Jordão.

Com relação a matéria que circula nas redes sociais, na qual, a médica usa saco plástico de lixo durante um parto. A gerente do hospital Cleisse Vales informou que existe aventais para o parto no almoxarifado. Por isso, não entende a razão do uso do saco pela médica.

Da Assessoria: Foto João Braz