quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TARAUACÁ: COORDENADORA DO PROERD NO MUNICÍPIO CONVIDA PAIS PARA PARTICIPAREM DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS



A Policial Militar e coordenadora do Proerd em Tarauacá, Hálida Valéria Prado, lançou durante essa semana um desafio aos pais e responsáveis por nossa crianças para participarem de mais uma etapa do programa que inicia no mês de fevereiro. A versão do programa destinadas aos pais, teve sua primeira turma formada em 2016.


O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as secretarias estadual e municipal de educação e outros órgão públicos e privados. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) surgiu no Acre em 28 de abril de 1999, visando prevenir o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o comportamento violento, desenvolvendo as capacidades necessárias aos alunos para que tomem suas próprias decisões. Em 2016 foram certificadas 380 crianças do 5º ano e a primeira uma turma de pais.



Hálida foi às redes sociais fazer uma campanha para ingresso dos pais no programa.

"Gostaria de convidar a todos os pais ou responsáveis a participarem do curso 'Proerd Pais' direcionados somente aos pais que terá início dia 06 de fevereiro. Na verdade é um apelo às famílias a ajudarem num trabalho que já vem sendo desenvolvido pela polícia militar de Tarauacá há mais de 15 anos através do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas. Sabemos que a família é o alicerce, a base de tudo e nós não conseguiríamos desenvolver um bom trabalho sem a ajuda dos pais. O curso proporcionará aos pais participantes conhecimento referente ao uso de drogas por parte dos filhos. Também terão a oportunidade de trocar informações com outros pais que estarão presentes no evento. O curso tem 5 lições que abordarão temas de grande utilidade para a criação dos filhos tais como: As drogas e a violência no mundo de hoje , sinais e sintomas das drogas, noções sobre as drogas de hoje, como proteger os filhos da violência de hoje . Trabalharemos várias questões para análise dentro dos temas acima elencados. Então, diante do que foi exposto lanço o convite aos pais a participarem do curso e aprenderem cada vez mais a cuidar dos nossos filhos e mantê-los longe das drogas. Quem se interessar pode procurar o quartel em Tarauacá e realizar a sua inscrição. Me ajudem a divulgar está informação compartilhando a minha publicação pois a meta é formar 100 país e no momento só tenho 40 inscritos.
(SD PM Hálida Valéria Prado)