sábado, 11 de março de 2017

Mais 53 mil trabalhados devem receber aproximadamente R$ 40 milhões de contas inativas do FGTS no Acre

No dia 22 de dezembro, o governo federal anunciou a liberação do saque de contas inativas do FGTS até dezembro de 2015. No Acre, mais 53 mil trabalhados devem receber aproximadamente R$ 40 milhões. Tem direito ao benefício o funcionário que foi demitido por justa causa ou que pediu demissão e que por isso não pôde sacar o dinheiro. O pagamento começaria hoje, mas no Acre foi adiado por causa do feriado do dia internacional da mulher, transferido para esta sexta-feira (10).

Nelson Nascimento é um dos que pediu as contas da empresa onde trabalhava como pedreiro em 2014 e agora estava ansioso para receber o dinheiro. Ele tem conta poupança na caixa e o dinheiro foi depositado.

A exemplo de muitos brasileiros, nessa época da crise que parece interminável, Nelson vai usar o dinheiro que recebeu para dá uma aliviada nas contas.

A Caixa em Rio Branco informou que o horário de atendimento nas agências acreanas vai ser ampliado em duas horas na segunda (13) e terça (14) para quem vai realizar o saque, fazer ajustes no cadastro e pegar senha do Cartão Cidadão. Com isso, os locais ficam abertos até às 15h.