terça-feira, 14 de março de 2017

Rodrigues Alves tem redução de quase 50% em casos de malária


Número de casos de malária reduz em Rodrigues
Alves (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Em janeiro, foram registrados 530 casos da doença contra 282 em fevereiro. Ações de limpeza e combate seguem na zona rural.

O número de casos de malária no município de Rodrigues Alves reduziu quase 50% em um mês. Em janeiro, foram registrados 530 casos contra 282 em fevereiro. O número acentuado de casos no início do ano fez a cidade decretar situação de emergência devido à dificuldade para contratar Agentes de Endemias. Após o decreto, a cidade contratou 11 agentes que estão em campo desenvolvendo ações de combate à doença

O prefeito da cidade, Sebastião Correia, diz que a redução se deu devido ao trabalho de limpeza pública que foi feito nas ruas da cidade.

“Nossa dificuldade continua. Não há nada fácil, conseguimos contratar os agentes e realizamos uma limpeza geral na cidade, que estava muito suja e obtivemos um bom resultado. Reduzimos o número de casos para 282. Ainda é um número alto para nossa cidade, mas foi uma redução significativa", conta”.
saiba mais

Correia acrescentou que o trabalho agora será voltado para as comunidades rurais mais populosas. Segundo ele, com essa ação, o número de casos deve reduzir ainda mais.

"Estamos com equipes em comunidades rurais como Torre da Lua, Silêncio, Moradora Nova, Continuação, Três bocas, São Pedro e São Jerônimo, fazendo mutirão de limpeza”, falou.

O prefeito acrescentou ainda que o trabalho terá continuidade para manter a situação da malária controlada. “Sabemos que onde há sujeira tem todo tipo de micróbio e doenças. Por isso, iniciei com a limpeza pública de nossas ruas", falou.

Adelcimar Carvalho
Do G1 Cruzeiro do Sul e Região