sexta-feira, 28 de abril de 2017

Após denuncia do Site Tk News, Cerâmica Municipal de Tarauacá volta a funcionar

Antes e depois 
No último dia 18 de abril, o Site TK News denunciou, nas redes sociais, o abandono da Cerâmica de Tarauacá, uma das melhores do Vale do Juruá. No local, quando estava em atividade, funcionava parte da economia da cidade, gerando emprego e renda. Produzia cerca de oito mil tijolos diariamente, fazendo com que a Prefeitura não tivesse tantas despesas, além de valorizar a produção da própria fábrica.

A fábrica tinha sido fechada, após a mudança de Gestor na Prefeitura do Município. Os funcionários foram todos demitidos, comprometendo o funcionamento do estabelecimento. Após receber várias reclamações da população que, veem o local abandonado, a atual Prefeita Marilete Vitorino, fez sua uma visita ao local, no Bairro Ipepaconha e anunciou o restabelecimento dos trabalhos no local.

Confira a nota da prefeitura
A Cerâmica Municipal de Tarauacá, entregue à nova Gestão, em situação improdutiva e sem as mínimas condições de funcionamento, voltou a produzir, a todo vapor, a partir desta quinta - feira, 27. No fim da tarde, a prefeita Marilete Vitorino acompanhada do Gerente de Obras, Lulu Nery, fez questão de ver de perto o reinício do funcionamento da cerâmica e deixar claro que uma das suas maiores prioridades, no momento, é a volta da produção de tijolos.

A Prefeitura Municipal de Tarauacá através da Secretaria de Obras realizaram os reparos precisos para que a cerâmica voltasse a produzir em grande escala, com uma média de produção diária estimada em 20 mil milheiros de tijolos.

A Prefeita Marilete reconhece que o inverno amazônico tem castigado a nossa região e por isso não tem medidos esforços para que a cerâmica Municipal viesse a funcionar o mais breve possível.

A prefeita garante que todas as vias públicas, incluindo as centrais e as dos bairros, serão melhoradas logo nas primeiras estiagens deste ano.
Da redação Tk News, por Carlos Lima
Assessoria da Prefeitura. Edição: DGO