terça-feira, 4 de abril de 2017

APÓS POLÊMICAS E NOME DE MORTO ENTRE OS CLASSIFICADOS DO SELETIVO PREFEITURA DE TARAUACÁ RESOLVE SUSPENDER AS ENTREVISTAS DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS


A Prefeitura de Tarauacá continua tendo problemas na realização do concurso simplificado que ao emitir lista de convocação havia nomes repetidos e até uma pessoa morta há 15 anos entre os aprovados.

A relação dos aprovados, onde o morto é convocado para o trabalho, foi divulgada na quinta-feira (29).

A polêmica envolvendo o concurso simplificado começou bem antes da divulgação da lista bizarra. O processo que havia sido objeto de recomendação do Ministério Público Estadual, que recomendou a suspensão do certame temporário e a realização de concurso efetivo.

Os vereadores de oposição de Tarauacá também criticaram a realização do concurso temporário alegando falta de transparência.

Mesmo diante da recomendação do MPE, o concurso para contratação temporária de 15 vagas foi realizado e resultou na divulgação da polêmica lista.

Na noite de quinta feira (30), após circular muitas críticas sobre a lista de aprovados com o nome de um falecido, a prefeitura resolveu publicar uma nota de esclarecimento. Na nota, a prefeitura afirma que a lista será corrigida e republicada.

Mais os problemas não acabaram depois da nota de esclarecimento da prefeitura, dezenas de candidatos já foram ao MP fazer reclamações de estariam sendo prejudicados, na tarde desta terça-feira 04 a Prefeitura Municipal de Tarauacá – Acre, tornou público a suspensão das entrevistas do processo seletivo para contratação e formação de cadastro de reserva para os quadros das Secretarias Municipais as quais seriam realizadas para as datas do 06/07/08 de abril do corrente ano.

O novo cronograma da seleção será divulgada em data oportuna na página http://prefeituradetarauaca.blogspot.com e Diário Oficial do Estado do Acre.