sexta-feira, 14 de abril de 2017

Em Tarauacá desportista se reúnem para organização da liga LTD

Em nova reunião, realizada na noite desta quarta feira, 13 de abril, no galpão de cultura do Bairro Cohab, desportistas do município de Tarauacá voltaram a discutir a reorganização do esporte local. A reunião contou ainda com a presença do gerente de Esportes da Prefeitura Municipal Rangelles Viana e das Vereadoras Janaina Furtado e Veinha do Valmar, representando a câmara municipal. Os deputados estaduais Jesus Sérgio e Jenilson Leite mandaram mensagens em áudio que foram exibidas duna reunião, onde os mesmos reafirmaram os seus compromissos com o esporte tarauacaense. 

O primeiro passo é a refundação e o fortalecimento da Liga Tarauacaense de Desporto, desativada ha mais de 6 anos. Um novo estatuto está sendo elaborado e em breve haverá uma reunião com todos os representantes de equipes que integraram a liga formando seu conselho deliberativo. O próximo passo é a convocação uma assembléia geral da classe para a apreciação da nova proposta de estatuto e escolha da diretoria responsável gestão da mesma. Queremos reorganizar a liga preservando sua história e seus fundadores, porém, modernizando seu estatuto, otimizando sua gestão e fortalecendo seus diversos departamentos nas áreas do futebol de campo, futsal, voleibol, basquete, handebol, artes marciais, atletismo e outros” disse o professor Accioly, um dos organizadores da reunião.

O estádio Narborzão que havia sido cedido para o governo do estado, vai ser doado para a prefeitura do município. A assembléia Legislativa aprovou o projeto recentemente e o Governador Tião Viana deverá sancionar a lei em breve. representante da prefeitura disse que a prefeita Marilete Vitorino já declarou que assim que o estádio for doado para a prefeitura, esta fará todos os procedimentos legais para devolvê-lo aos desportistas de Tarauacá através da LTD. 

No final, foi escolhida uma comissão que irá cuidar dos encaminhamentos da realização de uma reunião com o antigo conselho deliberativo da liga e preparar a agenda da próxima se]mana. A grande assembléia dos desportistas deverá acontecer na próxima sexta feira, feriado de 21 de abril.

Por: Accioly