terça-feira, 11 de abril de 2017

“Eu sou pré-candidato a governador do Acre”, declara Gladson Cameli em programa de TV

Lava Jato e a BR-364

“Tenho uma esperança: a Lava Jato vai chegar aqui e esclarecer de vez a roubalheira que foi esse trecho da BR-364 para Cruzeiro do Sul”, disse à coluna o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), parlamentar acreano que já levou relatórios para o DNIT, em Brasília, e já acionou o Ministério Público Federal indicando que pode ter havido desvio de dinheiro nas obras dessa estrada.

Empresas suspeitas

Segundo o deputado Luiz Gonzaga, as obras da BR-364 aconteceram exatamente na época em que o PT estava “no auge da rapinagem”. Há suspeitas, conforme o parlamentar, de que empresas ligadas a Delúbio Soares e outros figurões do partido teriam atuado no Acre.

Narciso Mendes denunciou

As suspeitas sobre as obras da BR-364 são antigas. O empresário Narciso Mendes fez denúncias há cerca de dez anos, mostrando indícios de que os serviços eram, além de superfaturados, malfeitos.

Declarado

“Eu sou pré-candidato a governador do Acre”.

Declaração do senador Gladson Cameli (PP) no programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco, sexta-feira (7) à noite.
Senador Gladson Cameli

Emenda do Moisés Diniz

Coluna – Que você fez de bom essa semana em Brasília, deputado Moisés Diniz (PCdoB)?

Moisés Diniz – ‘Tô’ apresentando uma emenda ao Código Penal, que dobra a pena de prisão (hoje é de 2 a 5 anos) para 5 a 10 anos, dos sonegadores da Previdência, que burlarem o INSS acima de 100 salários mínimos no ano fiscal.
Deputado federal, Moisés Diniz

Se aprovada, é muito boa.
20 anos de PHS

Manoel Roque, presidente do PHS, está em São Paulo, onde a direção nacional do partido dele comemora os 20 anos de aniversário da sigla.
Manoel Roque, presidente regional do PHS

Farsa

Quem ainda lembra da da crise? Pois é. Tião Viana tem é nomeado cargos comissionados a botão de sola. Deputados e dirigentes de partidos são gulosos e ele, Tião, bonzinho.

Encontro com o Gladson

Tem dirigente de partido nanico da Frente Popular danado marcando encontro com o senador Gladson Cameli (PP) fora do Acre. Argumento: não aguentam mais ser escadas do PT.

Tudo pela água

Vi o ex-vereador Marcelo Jucá fazendo uma grave denúncia na televisão. Disse que existe quatro órgãos do governo e prefeitura da capital que cuidam da mesma coisa: água. É Sanacre, Deas, Depasa e Saerb.

Cabide. De emprego

Na verdade esse monte de órgãos estabelecidos para cuidar da água servem muito mais para um fim específico: empregar cabos eleitorais.

Tem um Gladson no caminho

“O Gladson Cameli (PP) vai antecipar o fim da carreira política do Marcus Alexandre (PT)”, do dirigente do PSC, Weber Gonçalves de Brito, conjecturando sobre o possível confronto para o Governo do Estado em 2018.

Investimento do PT

Um vereador da base confirmou à coluna: o PT vai investir em um grupo de candidatos a deputado estadual sem nenhuma pena de gastar dinheiro. É para garantir uma defesa na Assembleia Legislativa, caso a oposição ganhe o governo.
Nil Figueiredo

Nil da Baixada
Destaque do governo Tião Viana, o diretor do Iteracre, Nil Figueiredo, é um dos nomes cotados para 2018 na disputa para deputado estadual. Tem um trunfo que seus adversários dentro do próprio PT não têm: é da Baixada e tem lá bons relacionamentos.

Defensor da imprensa

Internado em um hospital em São Paulo, o ex-deputado federal João Tota, o maior defensor do registro definitivo para a imprensa do Acre, quando não havia faculdade por aqui.

Todo mundo na torcida, orando, rezando e tudo o mais pelo eterno deputado João Tota.

Vitória contra o câncer

Já o ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira, superou um câncer e está em Rio Branco, bonzinho da silva, para alegria dos amigos e da família.

Decisão no PT

Ficou decidido esta semana no PT que o novo presidente do partido será o deputado Daniel Zen e não o Cesário Braga, dos radicais. Zen foi definido como mais zen, menos beligerante, mais cabeça fria, digamos assim.

Candidato ao Senado

“Sou candidato a senador. Só não serei se as pesquisas disserem que não devo ser”, frase do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB), candidato a governador e a prefeito por três oportunidades, quando abriu mão de mandatos certos para servir a oposição.

Fale comigo

Meus contatos para reclamações sobre a coluna ou para denúncias são o telefone 99922-2118 ou o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com. Também trabalho com aposentadoria de Soldados da Borracha.

Por: EVANDRO CORDEIRO