sexta-feira, 21 de abril de 2017

Hospital de Tarauacá recebeu mais um aparelho de Raio-X Diretora Anísia comemora

Nísia convidou os vereadores para uma visita ao local
onde se encontra o aparelho, Foto/Carlos Lima 

A Diretora Geral do Hospital de Tarauacá, Anísia Aragão, está bastante animada com a chegada de mais um aparelho de Raio-X que chegou no município. O aparelho é autoclave e estará funcionando em breve.

Em entrevista à redação do Site TK News, a Diretora nos informou que, o Hospital está funcionando com todas as exigências necessárias - "Nós estamos com duas ambulâncias funcionando normalmente. Em nossa farmácia, temos bastante medicamentos. Começamos essa semana com uma boa notícia, acabamos de receber mais um aparelho de Raio-X autoclave e novo. No dia 24 de abril, vem um técnico de São Paulo para fazer a calibragem no aparelho, em seguida, já estará pronto para o uso. Tenho certeza que nosso serviço só tende a melhorar, ainda mais com a chegada desse equipamento" - disse Anísia Aragão.

Anísia também disse que, com relação aos hospitais do interior o Hospital de Tarauacá é um dos melhores: "Estamos trabalhando diariamente com dois médicos por plantão, estamos com uma grande demanda nas consultas, porque nos Postos de Saúde não está suprindo as demandas, então muitas pessoas procuram o Hospital para se consultar, o que muitas vezes sobrecarrega as demandas dos médicos e enfermeiros" - Informou

Aragão também, comunicou à população que, a partir de hoje (sexta-feira) vai iniciar um mutirão de cirurgias: "As cirurgias serão para atender as que já estão agendadas, mas, se a pessoa que estiver na fila, encontrar-se com dores, tem prioridade. A exemplo de hoje que, nós recebemos um senhor que veio do seringal para ser operado", finalizou.
Da redação Tk News, por Carlos Lima
Edição DGO