terça-feira, 25 de abril de 2017

Ibade erra nome da vice-governadora e concurso da PM do Acre pode ter questões anuladas

A prova para o concurso de provimento de vagas para os quadros da Polícia Militar do Acre (PM-AC), aplicada no último domingo (23), pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), trouxe um gritante erro no que se refere à história atual do Acre.

Em uma questão de múltipla escolha em que o candidato tinha 5 opções para responder quem foi eleita vice-governadora do Acre em 2014, o nome da eleita, Maria Nazareth Mello de Araújo Lambert, estava escrito de forma errada.

Nas opções dadas pelo Ibade em que a única alternativa seria a nome da vice-governadora petista, o nome dela aparece incompleto, estando apenas Nazareth M. Araújo Lambert.

O gabarito do concurso realizado para provimento de 250 vagas para a PM será divulgado, segundo o instituto, na terça-feira (25). Mais de 29 mil candidatos realizaram a prova.

De acordo com candidatos, outras questões de português também podem ser anuladas, pois apresentam erros nas alternativas. Um grupo de candidatos já prepara recurso para entrar junto à organizadora do certame.

A reportagem tentou contato com a direção da organizadora da prova, mas até o fechamento desta edição não obteve sucesso.

Por: Gina Menezes