quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quantidade de drogas apreendidas em Cruzeiro do Sul em 2017 supera índice dos últimos dois anos

Polícia Militar em Cruzeiro do Sul divulgou, nesta segunda-feira (10), que em 2017 já superou o acumulado de apreensões registrados nos anos de 2015 e 2016. A operação do último sábado (8) resultou na maior apreensão já registrada pelo departamento de polícia, 180 kg. Na ação, Antônio Jair Rocha morreu em uma troca de tiros com a polícia.

“Desde 2015 nós intensificamos o combate de forma geral à criminalidade não sendo diferente com o tráfico de drogas, nos ramais, nos rios, na BR-364 e nos municípios vizinhos então estamos realizando um trabalho intensificado o que resultou nessa apreensão, não é um trabalho de um dia isso é resultado de anos de dedicação”, disse o comandante da PM-AC na região, major Lázaro Moura.

Em 2015, conforme Moura, foram apreendidos 42,6 kg de entorpecentes. Já em 2016 foram apreendidos 50,7 kg de drogas. Somada, a quantidade de material apreendido chega a 93,4 kg.

Entenda o caso

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realizou a apreensão de 180 kg de substância aparentando ser cocaína. A ação ocorreu na Comunidade Foz dos Paraná dos Mouras. O comandante da PM no município, major Lázaro Moura, explicou que a droga foi apreendida durante operação feita pelo Comandando de Operações Especiais (COE). O material foi incinerado na tarde de segunda (10).

“Foi uma operação que realizamos no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul que acabou resultando nessa apreensão de 180 kg de cocaína que supostamente estariam vindo do Peru para a região”, disse.

Moura informou que a guarnição fazia abordagens de barco no rio quando encontrou outra essa embarcação com dois ocupantes.

“Na operação eles estavam abordando barcos que passavam quando os ocupantes dessa embarcação perceberam a presença da polícia pararam na praia e quando os policiais se aproximaram foram recebidos com tiros e revidaram onde um [suspeito] acabou morrendo”, disse.

G1Acre