quinta-feira, 25 de maio de 2017

Câmara Municipal de Tarauacá promove uma Moção de Aplausos ao Promotor de Justiça, Luiz Henrique Rolin

A Câmara Municipal de Tarauacá promoveu durante a Sessão ordinária desta quarta-feira, 24, uma homenagem ao Promotor de Justiça, Luiz Henrique Rolin, através de uma Moção de Aplausos e Agradecimentos de autoria da vereadora Janaína Furtado (REDE), em reconhecimento à atuação do promotor no município.

“Trata-se de reconhecimento justo e oportuno em razão de que tais ações possibilitam aproximar o Judiciário dos jurisdicionados, ao mesmo tempo que propõe a resolução dos seus conflitos jurídicos com maior celeridade em trabalho social em prol da comunidade Tarauacaense”, justificou a vereadora Janaína Furtado (REDE), autora da homenagem.

Janaína lembrou ainda que, o papel do promotor como membro do ministério público atuando com competência para resguardar o interesse público, acima de qualquer outro interesse, e que sua atuação em Tarauacá foi fundamental para a garantia dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos Tarauacaenses. “Lamento profundamente a saída do Dr. Luiz Henrique da comarca de Tarauacá, pois sei que certamente sua atuação fará falta, mas lembrou que tal mudança deve ser respeitada“, disse.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça agradeceu a homenagem e ressaltou a atuação do Ministério Público de Tarauacá. “Procurei exercer da forma mais ponderada minhas atribuições neste período, na Comarca de Tarauacá. Acredito que o Ministério Público moderno deve intermediar conflitos, evitando sobrecarregar o Poder Judiciário. É fundamental estar sempre disposto ao diálogo e buscar o aperfeiçoamento de todas as instituições públicas“.
Assecom Câmara de Tarauacá