quarta-feira, 17 de maio de 2017

"A História que se repete, perseguir e prejudicar"

Fisioterapeuta Úrsula Prado, Foto, Internet
Tarauacá tem um grande número de pessoas com deficiência, que necessitam do tratamento de Fisioterapia. Em 2016, o município realizou, através da Secretária de Saúde, o concurso público da Saúde para vários profissionais. Dentre eles, o profissional Fisioterapeuta, que é de extrema importância para o acompanhamento de vários pacientes, que necessitam do tratamento de Fisioterapia e, até o presente momento, a prefeitura de Tarauacá convocou todas as outras áreas de profissionais de Saúde, deixando de fora a convocação do profissional que conseguiu por mérito o primeiro lugar.
Os serviço de Fisioterapia do Hospital que, a priori, deveria atender exclusivamente os pacientes internados, mas, que em virtude da falta de contratação do profissional, pela Prefeitura de Tarauacá, também tem que abrir exceção e atender a demanda ambulatorial, que é de competência do Município. "Estamos com uma fila, para agendar novas sessões de fisioterapia, com mais de 02 meses de espera. Estamos atendendo a demanda do Município, mas, pela carga horária que temos no estado, não estamos dando conta", afirmou a Fisioterapeuta Úrsula Prado.

O Vereador Antonio Araújo “Príncipe”, hoje usou a tribuna da Câmara de Vereadores para comunicar que, apresentou um requerimento para a Secretaria de Saúde pedindo a convocação da profissional.
"Temos a consciência que, tem um concurso ativo com vaga de Fisioterapeuta para ser chamado, não é justo, com a população precisando, deixar de chamar a profissional Úrsula Prado, que passou no Concurso Público em primeiro Lugar, como forma de prejudicar seu Marido, o Ex Prefeito Rodrigo Damasceno. Mas uma vez, a Gestora atual, prejudica a população ao tentar perseguir. Meu prazo vai até segunda feira, se não for tomada nenhuma providência, irei ingressar, junto com as famílias que estão sendo prejudicadas, com uma ação no Ministério Público", afirmou o Vereador Príncipe.
Foto print da classificação do Concurso da Saúde na área de Fisioterapeuta

Imagem do Certificado de Bacharel em Fisioterapia

Da Redação Tk News, por Carlos Lima
Edição: DGO