segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ação Global deve unir 200 casais durante casamento coletivo em Rio Branco

Ação Global ocorre no dia 27 de maio, no ginásio do Sesi, em Rio Branco. Evento vai oferecer serviços gratuitos na área de saúde, jurídica e cidadania. Júnia Vasconcelos fala sobre os preparativos da Ação Global que ocorre capital este mês.

A 22ª edição da Ação Global no Acre deve unir 200 casais durante uma cerimônia de casamento coletivo, em Rio Branco. Além da união, a ação também vai oferecer serviços gratuitos na área de saúde, jurídica e recreativas com foco na cidadania e qualidade de vida. O evento ocorre durante todo o dia 27 de maio, no ginásio do Serviço Social da Indústria no Acre (Sesi-AC), na capital acreana.

A superintendente do Sesi-AC, Gisélia Beserra, relata que as vagas para o casamento coletivo foram preenchidas em apenas dois dias. Segundo ela, a organização da Ação Global tenta, em conversa com os cartórios, aumentar o número de vagas, mas ainda não há nada definido e as inscrições permanecem encerradas.

“Já tem muita gente trabalhando, a equipe toda já articulando os nossos os serviços ao lado dos nossos parceiros que são os grandes responsáveis pela realização desse evento grandioso. Nós temos uma satisfação muito grande de realizar a Ação Global no Acre realizar no Acre, pois isso acontece em todos os estados”, destaca.
Superintendente do Sesi falou sobre ações gratuitas que vão ser realizadas durante a Ação Global (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
A Ação Global no Acre possui entre vários parceiros o governo Estadual e Municipal, Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Secretaria de Segurança Pública (Sesp-AC), Ministério Público e Ordem dos Advogados do Acre (OAB-AC). Quem for até o Sesi no dia 27 de maio, vai encontrar serviços como consulta médica, orientação odontológica, consultas jurídicas, emissão de segunda via do RG, entre outros serviços.

“Para nós é um grande prazer realizar a Ação Global. Vamos passar também pelo tema do evento que é qualidade de vida com palestras entre outras ações. Não poderíamos deixar de oferecer atividades para as crianças, atividades recreativas, brinquedos infláveis e jogos. Deixo aqui o convite para que todos compareçam”, finaliza.

Por Bom Dia Amazônia, Acre