domingo, 7 de maio de 2017

URGENTE: Polícia de Tarauacá prende homem com mais de 20 quilos de drogas 8.374 reais e duas caminhonetes modelo S10

A Polícia Militar de Tarauacá prendeu 20,480 kg de oxidado de cocaína, (vinte quilos e quatrocentos gramas) de drogas e 8.374 RS, (oito mil trezentos e setenta e quatro reais) em dinheiro, a ocorrência foi registrada pela PM na tarde deste Domingo 07 de Maio 2017 na BR-364, Tarauacá sentido Cruzeiro do Sul no Km 95 próximo da ponte do Rio Taquari.

Alem da Droga e do Dinheiro também foram apreendida duas caminhonetes modelo S10.

O Comandante da PM, Tenente Coronel Ruiz, conversou com a nossa redação,  veja na integra as informações sobre uma das maiores prisões da história de Tarauacá.

Em um Operação Policial Militar denominada "OPERAÇÃO RURAL", realizada durante este domingo, 7, em determinados pontos da Br 364, uma guarnição da PM sob o Comando do Tenente Coronel Ruiz, Cmt do 7° BPM, flagrou uma quadrilha de traficantes transportando de Cruzeiro do Sul para Rio Branco a quantia de 20,480 Kg de substância aparentando ser oxidado de cocaína.


Foram apreendidos ainda com os suspeitos, Felício da Silva Santiago, 27; Valtemir Santos da Silva, 23; Denis Carlos Moura de Oliveira, 36; e, Alcimara Santos da Silva, 27, a importância de R$ 8.374,00 em espécie, relógios, celulares, jóias e rádio de comunicação. A abordagem que culminou com essas prisões se deu no Km 95 da BR 364 sentindo Tarauacá/ Cruzeiro do Sul, nas proximidades da ponte do Taquari.

Os suspeitos vinham de Cruzeiro do Sul com destino à Rio Branco e deslocavam-se em duas caminhonetes tipo S-10, sendo que dois integrantes da quadrilha vinham na frente fazendo a função de batedor para dar cobertura aos demais membros que vinham atrás com a droga. Foi montado uma estratégia de captura e os infratores foram surpreendidos em flagrante delito.

Foi dado voz de prisão a todos, sendo encaminhados ilesos à Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá para as demais providências legais. O Tenente Coronel Ruiz disse que este tipo de operação faz parte do calendário anual de metas a serem cumpridas pela Polícia Militar em todo Estado do Acre e apenas vem mantendo uma rotina de trabalho voltado a combater a criminalidade tanto na zona urbana quanto zona rural em toda área que compreende a responsabilidade do 7° BPM. "O Oficial Superior disse que essas operações irão continuar, visando sempre o combate ao tráfico de drogas e armas de fogo", informou.

Da Redação Tk News, por Carlos Lima
Assessoria de Comunicação PM