quarta-feira, 24 de maio de 2017

Polícia recupera 03 motos roubada em Tarauacá nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta- feira, 24, iniciou-se uma operação realizada pelo Serviço de Inteligência do 7° BPM, em Tarauacá, com o apoio de uma guarnição de policiamento ostensivo, a fim de recuperar algumas motocicletas que foram furtadas no município de Tarauacá nos últimos dias. Já bem cedo, por volta das 9:30 o serviço de inteligência recebeu informações que uma Moto Fan preta placa MZW2289 estaria escondida em um matagal próximo a ponte. Rapidamente os homens da lei deslocaram-se até as proximidades e conseguiram encontrar referida a moto.

Dando continuidade aos trabalhos e seguindo as pistas ofertadas pela população, a equipe de Policiais Militares se deslocou até a estrada que dá acesso a Serraria do Zé Anão, próximo ao Canil, pois lá estaria escondida em um matagal, a Moto CB300 cor preta Placa NAA7356. Imediatamente os destemidos Policiais Militares deslocaram-se até o local e verificaram que realmente a moto estava camuflada por folhas e galhos muito provavelmente pronta para o transporte ou desmanche. As referidas motocicletas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

Por fim, por volta das 11:00, através de mais uma denúncias de populares davam conta de que dois indivíduos estariam arrastando uma Moto CB300 Cor preta nas margens do Rio Tarauacá, próximo ao Fantol". Imediatamente a Polícia Militar montou estratégia de captura em pontos de provável fuga dos infratores caso avistassem os homens da lei. As buscas foram iniciadas e os Policiais Militares conseguiram capturar o Autor Francisco das Chagas Mesquita, 23 anos, o qual afirmou que teria furtado a moto CB 300, cor preta placa NAG 9762, juntamente com seu comparsa, que conseguiu se evadir. Essa moto foi furtada na noite do dia 23, da varanda da residência da vítima. Essa moto também foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o autor do delito para as demais providências legais.

O Comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar em Tarauacá, Tenente Coronel Ruiz disse à reportagem que: "Esses últimos furtos de motocicletas ocorridos em Tarauacá muito provavelmente está sendo praticado por uma quadrilha que está usando o mesmo modos operandi, o qual consiste em observar a vítima e a forma de como ela deixa o seu pertence. Os locais onde as motocicletas foram furtadas eram de fácil acesso para os bandidos. Eles esperavam a vítima adormecer para poder subtrair o seu bem sem maiores dificuldades, uma vez que não havia nenhuma barreira para dificultar o furto, sendo que em alguma ocasião até as chaves de uma moto estava na ignição". O comandante ressaltou que esse trabalho realizado pela polícia só é possível graças as informações repassadas pela população e que essa parceria tem que existir para que as polícias continuem no combate ao crime colocando na cadeia aqueles que incorrem em atos ilegais. As polícias militar e civil do município de Tarauacá estão trabalhando juntas para melhor servir à população, mas precisam da sua ajuda fornecendo informações, finalizou o Oficial Superior.

Assessoria de Comunicação