segunda-feira, 12 de junho de 2017

Tarauacá deve instalar sistema de videomonitoramento, diz Polícia Militar

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) anunciou que deve instalar 32 câmeras para o monitoramento das principais ruas em todos os bairros de Tarauacá, cidade distante 400 km da capital Rio Branco. Segundo o comando do 7° Batalhão da PM, a ação conta com o apoio do Poder Judiciário da cidade, que vai entrar com a maior parte do recurso.

O comandante da cidade, tenente-coronel Jefferson Ruiz, afirmou que o custo total deve chegar a R$ 300 mil. Devido ao custo alto, somente parte das câmeras devem ser adquiridas e implementadas, correspondendo a um investimento de R$ 50 mil do Judiciário. A data para instalação foi divulgada.

“A PM idealizou o projeto e vai colocar em execução. A Vara Criminal da Comarca tem recepcionado com bons olhos esse trabalho que busca a segurança pública, que vai trazer um ‘plus’ às forças de segurança que lutam diuturnamente para diminuir o índice de criminalidade”, complementa.

O comandante acrescenta que, para o restante das câmeras, a polícia deve contar com ajuda de vereadores, prefeitura e empresariado local. Segundo ele, a base do sistema será instalada no quartel policial, onde o monitoramento será realizado durante todo o dia. A reunião de apresentação da nova ferramenta ocorreu na última quarta-feira (7).
G1-Acre