quarta-feira, 7 de junho de 2017

Detentos tentam invadir pavilhão em presídio de Cruzeiro do Sul e iniciam motim


Secretaria de Segurança Pública diz que agentes penitenciários e policiais militares conseguiram conter motim.
Detentos do presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Neri, iniciaram um motim e tentaram invadir um pavilhão na noite desta terça-feira (6). De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os presos bateram nas grades e tentaram iniciar uma confusão generalizada, que foi contida pelos agentes penitenciários e Polícia Militar, que também foi acionada.

Uma equipe da Segurança está na unidade e faz o levantamento de possíveis danos ao patrimônio público. A Sesp támbém não soube informar o número de presos envolvidos e se realmente houve prejuízo, uma vez que a ocorrência ainda estava sendo fechada até a noite desta terça. Também não há informações de feridos, segundo a Sesp.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) disse que deve se posicionar após levantamento feito no local. A Sesp também não confirmou se o motim foi motivado por briga entre facções rivais.

“Bateram nas grades, houve uma tentativa de transposição de um ambiente para o outro e isso foi contido. As pessoas que ensaiaram isso serão responsabilizados pelo delegado de plantão. Eles ainda não foram levados para a delegacia porque o ambiente foi esvaziado e checado e estamos buscando identificar quem promoveu o tumulto para posterior responsabilização”, afirmou a Sesp.
Por: G1 AC, Cruzeiro do Sul