quarta-feira, 7 de junho de 2017

Hospital de Tarauacá recebeu uma ambulância para o fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

A Saúde de Tarauacá, recebeu uma excelente reforço na manhã desta terça-feira, 6 de junho. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realizou a entrega de uma nova ambulância para o fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quem veio ao município para fazer a entrega do veículo foi o Secretário estadual de Saúde Jemil Júnior, que foi recebido pela Diretora do Hospital Sansão Gomes, Anísia Aragão, servidores, profissionais de saúde do órgão e vereadores. A ambulância é bem equipada e conta com material de suporte básico, além de material de consumo como medicações, rede de oxigênio, prancha longa para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindros de oxigênio, material de parto, talas de imobilização de fraturas e ressuscitador manual e infantil.
Equipamentos ajudam os profissionais do Samu salvar vidas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, destacou a importância do reforço para a garantia de um melhor atendimento em saúde aos moradores do município. “Nós estamos reforçando a estrutura do município. Quem ganha com esses investimentos é a população, que percebe o esforço contínuo do nosso governo em oferecer uma saúde com mais qualidade”, disse.
A Diretora do Hospital Anísia Aragão agradeceu ao governo pelo investimento necessário ao povo do município de Tarauacá. “Hoje recebemos mais uma ambulância para ser usada em prol da população Tarauacaense no hospital e maternidade. Desde já queremos agradecer ao governador e ao Secretário Estadual de Saúde GemilJúnior, que não medem esforços em ajudar a população de nosso município” disse.
portaltarauaca.com.br