segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Rio Branco com droga fixada na perna

Mulher estava com a droga fixada com fita adesiva em uma das pernas (Foto: Divulgação/Asspen-AC)
Associação do Sistema Penitenciário diz que mulher transportava 255 gramas de substância que aparentava ser maconha presas na perna com fita adesiva. Caso ocorreu no FOC neste domingo (25).

Uma mulher de 25 anos foi presa, neste domingo (25), ao tentar entrar no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC) com 255 gramas de droga, que aparentava ser maconha, fixadas em uma das pernas. O caso ocorreu durante o período de visita familiar. Informações foram divulgadas pela Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Asspen-AC).

A Asspen-AC informou que a mulher tentava visitar o marido que cumpre pena na Unidade de Regime Fechado Nº 1. Ela passou pelo portal detector de metais, mas não foi acusado. Porém, os funcionários perceberam que a visitante estava visivelmente nervosa. Ela trajava um vestido longo.

Em conversa com as agentes penitenciárias, em seguida, a mulher confessou que transportava a droga, que estava presa com fita adesiva. Ainda de acordo com a Asspen-AC, ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), devendo responder pelo crime de tráfico de drogas.
Por G1 AC, Rio Branco