quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Estádio Naborzão e sua história recente, contada por João Maciel, ex-Secretário de Esporte

Reaberto na tarde de sábado, 4 de julho de 2015, na presença de milhares de torcedores, autoridades do município e da esfera estadual, imprensa e atletas. Data na qual a cidade de Tarauacá viu o renascimento de sua principal praça esportiva, reaberto ao público após cinco anos fechado.

Desde então, funcionou com atividades culturais e esportivas, com campeonatos da 1º divisão, indígenas, da zona rural, jogos da seleção, amistosos diversos, homenagens a ex-atletas, jogos de professores, escolinhas de futebol, de servidores das diversas secretarias do município e outros. Alem dos espaços alternativos que eram utilizados todos os dias pelo pessoal das peladas da tarde voleibol/futevôlei/futebol.

A gestão do estádio naquela época já havia sido repassada a prefeitura de Tarauacá, através de uma concessão de uso feita entre Estado e Prefeitura, assim como o ginásio coberto Ruinet Lima de Matos.

Enquanto gestor daquele espaço juntamente com os camaradas Romerito, Célia, Jonas, Enio, Cerlândio, Jorge e Maristela capitaneado pelo então prefeito Rodrigo e vice Batista, tínhamos diversos sonhos para utilização daquele espaço, dentre eles destacamos a formação de escolinhas de futebol uma praça de atletismo, construção de piscina olímpica, cobertura e readequação dos espaços das arquibancadas, construção de espaços comerciais nas entradas laterais, melhorar as dependências da cabine de transmissão, diversificar as praticas esportivas com voleibol, futevôlei, e futebol society etc. Além de certo modo profissionalizarmos o futebol em Tarauacá com incentivos aos atletas e clubes, bem como pela primeira vez na historia, de fato montar condições para que uma equipe de Tarauacá venha a disputar o campeonato acriano de futebol de campo.

Parabéns aos guerreiros que hoje ainda empunham a bandeira de luta pela reabertura de fato do nosso estádio. 
...Segue o registro de fotos até o mês de novembro, já na chegada do inverno, onde realizamos o ultimo jogo amistoso, entre Ramal do Cachoeira X Praia (campeão rural X campeão principal 1º divisão). “Como diz um amigo meu, contra fotos não há argumentos as imagens falam por si”.