quinta-feira, 8 de junho de 2017

Polícia Militar de Tarauacá apresenta projeto para a implantação de Câmeras de segurança com o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo

Momento em que o projeto é apresentado pelo Tenente Coronel Jefferson Ruiz, Foto: PM
Na noite desta última quarta-feira, 7, às 19h00, ocorreu um encontro no Auditório do Fórum Desembargador Mário Strano no município de Tarauacá, provocado pelo Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada, Comandante do 7° BPM e contou com a presença das lideranças das Instituições do Município de Tarauacá, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

Na pauta do encontro foi apresentado pelo Oficial Superior, o projeto de implantação do sistema de videomonitoramento idealizado e executado pela Polícia Militar apoiado inicialmente pelo Poder Judiciário da Comarca de Tarauacá, tendo a frente a MM. Juíza de Direito da Vara Criminal, Dra. Ana Paula e posteriormente com o apoio da Prefeita Marilete Vitorino, Câmara dos Vereadores, Delegado de Polícia Civil, Comandante do Corpo de Bombeiros, Presidente da associação dos empresários e representantes do empresariado local.
Imagens Ilustrativas
Esse projeto visa a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da zona urbana de Tarauacá, indicados após estudos técnicos realizados pelo setor de análise criminal do 7° BPM. Esse equipamento terá como base central as dependências do Quartel da PM, sendo esse sistema operado 24 horas por dia por Policiais Militares. Essa tecnologia trazida para Tarauacá já vem sendo utilizada há alguns anos pela Polícia Militar nas cidades de Río Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Brasileia.

Segundo o Tenente Coronel Ruiz, autor do projeto, esse sistema de videomonitoramento ajudará em muito a diminuição do índice de violência no município, pois através das câmeras o policial militar poderá identificar facilmente aquela pessoa que por ventura queira praticar algum tipo de delito, agindo a polícia militar de forma preventiva e otimizando o trabalho dos policiais militares de plantão. Através das câmeras a Polícia Civil também terá mais facilidade para identificar os eventuais criminosos e com isso chegar mais rapidamente na elucidação dos crimes eventualmente praticados.

"Agradecemos imensamente a Dra. Ana Paula pelo acolhimento desse projeto que contará inicialmente com as verbas provenientes do poder judiciário na ordem de 50 Mil Reais para a instalação das primeiras Câmeras do referido Sistema, para evoluirmos no numero de Câmeras estamos contando com o apoio dos vereadores dos comerciantes e da Prefeitura do município", agradeceu o autor do projeto, Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada

"Esse é apenas um embrião que está sendo lançado e esperamos contar com a ajuda de todos para podermos expandir esse sistema para que possamos alcançar todos os bairros do município. As forças de segurança vem conseguindo às custas de muito trabalho manter os índices de violência reduzidos em relação ao mesmo período do ano anterior, mas podemos reduzir ainda mais", disse o Oficial Superior.
Participaram do encontro a MM. Juiza de Direito da Vara Criminal, Dra. Ana Paula; a Prefeita Marilete Vitorino; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos e demais vereadores; o Delegado de Polícia Civil, Dr. José Obetanio; o Tenente Sanderson, Cmt do Corpo de Bombeiros; Tenente Abreu; Tenente Pinto; Presidente da Associação dos empresários de Tarauacá, senhor Gomes, demais empresários e representantes da sociedade civil organizada.

Assessoria de Comunicação PM