quinta-feira, 8 de junho de 2017

Representantes dos três poderes de Tarauacá discutem segurança pública no município

Representantes dos três poderes de Tarauacá juntamente com as forças de segurança e representantes do comércio local, se reuniram na noite desta quarta-feira, 07, no auditório do Fórum Desembargador Mário Strano para discutirem segurança pública no município.

A Juíza da Vara Criminal Dr. Ana Paula, Prefeita Marilete Vitorino, Vereadores, Delegado de Policia Civil, Comandante da PM, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Representantes do Comércio e Sociedade Civil Organizada, trataram sobre a implantação de um sistema de monitoramento, através da instalação de câmeras vídeo em pontos estratégicos da cidade, além de outras medidas de combate a criminalidade.

Com a proposta, deverão ser inicialmente instaladas, 16 câmeras nos bairros da cidade, ligadas a uma sala de monitoramento no interior do Quartel da Policia Militar.

Todo o equipamento seria financiado em parte com dinheiro de penas pecuniárias, iniciativa privada e poder público. Medida alternativa à prisão, a pena pecuniária pune crimes de menor potencial ofensivo com o pagamento em dinheiro. É aplicada, em regra, em sentenças inferiores a quatro anos de reclusão, de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, sem previsão de regime fechado.
Portal-Tarauacá