segunda-feira, 3 de julho de 2017

Arraial Cultural começa nesta segunda-feira (3) em Rio Branco; veja programação

Em sua 19ª edição, festa ocorre até o domingo (9) e vai contar com várias atrações musicais e praça de alimentação com comidas típicas.
Arraial Cultural será realizado na Gameleira de 3 a 9 de julho (Foto: Quésia Melo/G1)
A 19ª do Arraial Cultural inicia sua programação nesta segunda-feira (3) em Rio Branco. O evento ocorre a partir das 18h30, no Calçadão da Gameleira. A festa junina se estende até o domingo (9). Com o tema deste ano é “Tem pescaria, forró e balão, tem quadrilha a noite inteira, tem festança de São João” a festa traz o tradicional concurso de quadrilhas, folguedos, shows com artistas locais, brincadeiras tradicionais e comidas típicas.

Na abertura terá o show da Banda Forró Pesado, o cortejo caipira com o desfile dos grupos juninos que participarão do concurso de quadrilhas e o concurso da escolha do Rei e Rainha.

A Fundação Elias Mansour ressalta que o evento tem como foco principal reforçar o movimento cultural no estado. Assim como em todos os anos a festa tem decoração temárica com bandeirinhas coloridas, bonecos e outros ornamentos. O espaço é dividido em Arena dos Folguedos, local onde é realizado o concurso de quadrilhas, o Palco Saudades do Seringal para apresentações de grupos populares e o Terreiro dos Quitutes com as barracas de comidas, além Barraca das Tradições, pescaria e bingos.

O Arraial Cultural é uma realização do governo do Estado por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) com o apoio da Prefeitura de Rio Branco por intermédio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil e Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac). Confira a programação.
Por G1 AC, Rio Branco